Avon mira na Ásia para crescer e firma parceria com fabricante coreana
A Avon firmou um acordo de venda de sua fábrica de produtos de beleza em Guangzhou, na China, para uma subsidiária da LG Household & Health Care, uma grande empresa sul-coreana de bens de consumo e beleza.
Além disso, as empresas assinaram um segundo contrato, que prevê que a LG Household & Health Care continuará fabricando produtos para a divisão chinesa da Avon e outros mercados asiáticos na fábrica de Guangzhou.
A medida é parte de uma mudança estratégica da Avon para aumentar sua competitividade na Ásia por meio de parcerias com empresas locais bem estabelecidas. Recentemente, a empresa de cosméticos com sede em Londres também anunciou que firmou um acordo com uma fabricante coreana de produtos de cuidados para a pele para explorar a tendência de beleza “K”.
“Esta transação é um avanço significativo em nossos esforços ‘Open Up Avon’, para operar de forma mais eficiente, com uma infraestrutura global mais enxuta e ágil”, comentou o CEO da Avon, Jan Zijderveld.
“Este acordo nos proporciona maior flexibilidade operacional e financeira, ao mesmo tempo em que permite nos beneficiar do conhecimento local, produtos de alto nível, expertise em P&D e infraestrutura de parceiros internacionalmente reconhecidos, como a LG H&H. Ao operar com uma estrutura local que atende ao nosso propósito, estaremos melhor posicionados para capturar as oportunidades significativas na China e no mercado asiático em geral”.
“Estamos satisfeitos em firmar este acordo com a Avon e adicionar uma instalação de última geração com recursos poderosos para oferecer produtos de qualidade para o mercado local, que tem experimentado um rápido crescimento. Nossas interações anteriores com a Avon nos proporcionaram uma sólida compreensão do poder da marca e do alcance global, e esperamos continuar nosso relacionamento com a Avon à medida que exploramos maneiras de aumentar nossas linhas de produtos, trazer produtos desejáveis ao mercado mais rapidamente e acelerar nosso crescimento em toda a Ásia”, acrescentou Suk Cha, CEO da LG Household & Health Care.
Fonte: Fashion NetWork