L’Oréal registra aumento nas vendas de produtos de luxo
A proprietária da Lancôme, L’Oréal, anunciou na quinta-feira (7) que registrou um aumento de 7,7% nas vendas comparáveis do quarto trimestre de seu ano fiscal, impulsionado pela demanda por produtos de luxo para a pele e pelo forte desempenho na região Ásia-Pacífico.
A maior empresa de beleza do mundo aproveitou o apetite dos consumidores chineses nos últimos anos e este boom ainda não tem mostrado sinais de desaceleração, com rivais como a Estée Lauder também aproveitando a alta demanda na China.
As receitas da L’Oréal atingiram 7,1 bilhões de euros (8,1 bilhões de dólares) no quarto trimestre, um aumento de 8,6% em uma base reportada.
O crescimento das vendas comparáveis, excluindo efeitos cambiais e aquisições, superou a previsão de aumento de 6,4% em uma pesquisa com analistas da Infront Data para a Reuters.
Em 2018, o lucro operacional da empresa aumentou 5,3% para 4,7 bilhões de euros, com margem de 18,3% nas vendas, acima dos 18% registrados no final de 2017.
Fonte: Fashion Network