Marca de cosméticos estreia com produto formatado pelo público
Hoje, as collabs de marcas do varejo são cada vez mais comuns. Mas algo que foge da curva atual no desenvolvimento de produtos, é a criação colaborativa com o público engajado de alguma causa. Imagine só, seu hidratante favorito com ingredientes escolhidos por você e outros clientes?
Ao pensar nisso, a Sallve, marca nascida e criada em âmbito digital, decidiu posicionar-se como uma comunidade de conversa sincera sobre beleza e cuidados com a pele. Através de uma pesquisa personalizada, onde descobre-se o tipo de pele e os cuidados ideais para cada uma, a companhia foi capaz de descobrir na necessidade de seu público, como formular seu primeiro produto.
Mais de 10 mil pessoas responderam a pesquisa, e dentre os principais resultados, estavam a necessidade de um produto focado em anti-idade, diminuição de poros e hidratação saudável da pele. Enquanto isso, em seus canais oficiais, a marca conversava e ouvia abertamente a todos sobre os principais tópicos de interesse no universo beauty e skincare.
Encabeçada criativamente pela publicitária e influencer Julia Petit, a marca surgiu após o fim de um dos maiores portais de beleza do Brasil, o Petiscos. Após um ano sabático, Julia decidiu levar em frente um projeto de vida: uma marca de cosméticos consciente, sustentável e que simplificasse a rotina de quem utiliza seus produtos.
O primeiro produto da Sallve é um Antioxidante Hidratante, e para tornar tudo mais intuitivo, a função é realmente o nome do produto. A fórmula carrega Vitamina C, resviratrol e outros ingredientes que foram pensados após a pesquisa online com usuários das redes sociais.
A ideia do produto é unir várias fases da rotina de cuidados com a pele em um produto só. E seu lançamento é o resultado de uma collab entre marca e consumidor. Algo inédito no mercado de dermocosméticos.
Durante a campanha, os focos em diversidade e a abertura dos canais para um approach menos sério e mais convidativo, fez com que a pré-venda fosse um sucesso. E logo após, uma pop-up shop abriu as portas em São Paulo, em um final de semana, vários influenciadores do ramo de beleza, estiveram presentes e tiraram as dúvidas de cada um dos clientes.
A Sallve inova pela conversa confortável com seu público. Traz para perto quem ajudou desde o começo a construir seus primeiros passos. O que podemos esperar dos próximos lançamentos? Segundo os próprios líderes da Sallve, mais produtos curados junto à todos que quiserem um bate-papo franca sobre beleza.
Fonte: Nova Varejo 13.06.2019