L’Oréal e Vogue desafiam as percepções de beleza depois de 50
A L’Oréal fez uma parceria com a Vogue britânica para criar uma edição especial de revista com conteúdo que celebra, inspira e fortalece mulheres com mais de 50 anos.
A embaixadora da marca L’Oréal e atriz franca Jane Fonda, de 81 anos, está na capa e é apresentada em seu interior com uma entrevista exclusiva. A edição também conta com as embaixadoras da marca Dame Helen Mirren, Isabelle Adjani e Val Garland, entre outras.
Eles entenderam que a L’Oréal queria se afastar das comunicações mais tradicionais em torno de Age Perfect – e que queria fazer algo “transformacional” para realmente mudar a mente e reestruturar o envelhecimento de negativo para positivo.
Eles decidiram que precisariam tornar as mulheres com mais de 50 anos mais visíveis na mídia para realmente mudar a conversa em torno do que a beleza implica.
É onde nasceu o The Non-Issue – uma campanha que a L’Oréal acredita que faz sentido no mundo multitelas atual, porque combina uma mensagem poderosa com canais impressos e on-line.
O Non-Issue alcançou uma cobertura maior do que qualquer outra edição da edição da Vogue britânica neste ano, mesmo superando os níveis de engajamento de sua edição de setembro de melhor desempenho.
O primeiro post de mídia social de Jane Fonda, promovendo a edição, recebeu quase 100.000 curtidas e, ao longo da campanha, alcançou 13 milhões de pessoas no Instagram. Offline, a campanha atingiu quase quatro milhões.
Edward Enninful, editor da revista britânica Vogue, dedicou a edição “às mulheres que se sentem deixadas para trás pelas indústrias da beleza e da moda por causa de sua idade”. Ele acrescentou: “Agora é o nosso momento para desafiar a indústria, juntos”.
Fonte: Campaign – 12/06/2019