Estée Lauder encerra seu ano fiscal de 2019 com sólido aumento nas vendas
O grupo americano de cosméticos Estée Lauder encerrou seu ano fiscal de 2019 com um aumento de 9% nas vendas em comparação com o ano fiscal anterior.
A gigante de cosméticos registrou 14,86 bilhões de dólares em vendas de junho de 2018 a junho de 2019, ante 13,68 bilhões de dólares no período anterior. Com esse resultado, o grupo superou suas previsões anuais, principalmente, graças ao crescimento das vendas de produtos para a pele e ao desempenho da região Ásia-Pacífico.
O grupo americano obteve bons resultados em sua marca premium de cuidados para a pele, La Mer, na Estée Lauder e Clinique, que possibilitaram crescimento de 17% nas vendas, para 6,55 bilhões de dólares, no ano fiscal de 2019. Esse aumento foi impulsionado pela região da Ásia-Pacífico, cujas vendas cresceram 21%, para 3,67 bilhões de dólares em receita.
As vendas de maquiagem aumentaram 4% (para 5,86 bilhões de dólares), assim como a dos produtos de cabelo, que registraram crescimento de 2% (para 584 milhões de dólares) em relação ao ano fiscal de 2018. Apenas a categoria de perfumes caiu 1%, para 1,8 bilhão de dólares.
Por região, apenas a América viu suas vendas caírem 5% em relação ao ano anterior, atingindo 4,7 bilhões de dólares (ante 5 bilhões de dólares no ano fiscal de 2018). O grupo explicou que esta queda se deve, provavelmente, à falta de apelo das lojas do grupo, apesar das crescentes vendas online.
Apesar dessas pequenas dificuldades, o grupo encerrou seu ano fiscal de forma positiva. No último trimestre, a receita líquida do grupo subiu 9%, para 3,59 bilhões de dólares. Este resultado supera notavelmente a estimativa de 3,53 bilhões de dólares feita pela empresa americana Refinitiv.
Para o ano fiscal de 2020, a Estée Lauder espera alcançar um crescimento de 9 a 10% nas vendas.
Fonte: Fashion Network 19.08.19