Monitoramento de lojas globais de beleza
O varejo de marca própria está entre os players mais dinâmicos do segmento de cosméticos. Com mais flexibilidade em comparação com varejo multimarca, esses varejistas inovam continuamente nas lojas.
Por esse motivo, a equipe de pesquisa global da Kline foi às ruas para entender os últimos acontecimentos.
Na França, Yves Rocher é uma das marcas mais dominantes, com quase 700 lojas. Localizada na famosa Champs-Élysées, a loja conceito da marca celebra o seu aniversário de 60 anos. Em Praga, a linha “My Green Summer” estava em destaque.
Após o lançamento da Ásia em 2018, a campanha global “Kiehl’s Loves” chegou em Praga com uma coleção de produtos que homenageia a cidade do leste europeu. A iniciativa celebra países e cidades atendidas pela Kiehl’s com embalagens limitadas e vários eventos.
A loja Innisfree, na Índia, apresenta sua campanha de roupas ecológicas “Eco-Hankies”, juntamente com uma exibição de realidade virtual que permite aos consumidores “experimentar as maravilhas da Ilha de Jeju”.
As lojas da MAC em Nova York e Nova Jersey impulsionaram suas campanhas Pride por meio de uma coleção “MAC Loves Pride” em que os vendedores vestem camisetas do arco-íris. Sua coleção “Aladdin” foi encontrada em Nova York, Praga e Índia.
Grande parte da atividade da Rituals focou em seu novo gel de banho espumante, disponível em muitos aromas. Nos Estados Unidos, o gel foi oferecido a um preço promocional de US$ 5. Em Praga, a nova coleção Ritual of Chado da marca foi apresentada.
Na Lush, os xampus em barra estavam dispostos de maneira que os consumidores são incentivados a tocar e brincar com esse formato. Em Praga, a Lush tinha vários conjuntos de edição limitada disponíveis para o dia dos pais.
Fonte: Blog Factor-Kline 28.08.19