L’Oréal nomeia novo parceiro de dados para impulsionar a inovação de produtos de beleza
A tecnologia incorpora algoritmos nos fluxos de integração de dados para facilitar a análise dos pesquisadores
A L’Oréal se uniu à empresa de integração de dados em nuvem e integridade de dados Talend para alimentar o banco de dados de seu departamento de P&D.
Usando a tecnologia Data Fabric da Talend, a L’Oréal poderá conectar todos os seus bancos de dados, dados estruturados de laboratório e diversas fontes de dados, incluindo medições robóticas e dados de imagem.
O sistema também permitirá à L’Oréal incorporar algoritmos inteligentes diretamente nos fluxos de integração de dados na forma de APIs e preparar dados para facilitar a análise dos pesquisadores.
“Na indústria global de beleza, a L’Oréal deve inovar cada vez mais rápido para atender aos desejos e necessidades dos clientes que procuram novos produtos e serviços que respeitem seus corpos e seu ambiente”, disse Philippe Benivay, IS Experimental Data Intelligence da L’Oréal.“Nossa visão é fornecer serviços aos nossos negócios que eles ainda não consideraram.
“Dados e IA nos permitem avançar mais rapidamente para criar produtos cosméticos que atendem à infinita diversidade de necessidades e desejos de beleza dos consumidores em todo o mundo”.
Segundo Talend, o datalake processa 50 milhões de figuras por dia e está disponível em tempo real, permitindo um gerenciamento mais preciso de projetos de pesquisa sensíveis.
Desde o comissionamento da tecnologia, a L’Oréal implantou data marts, um subconjunto de um data warehouse, sob demanda para obter conhecimento sobre vários assuntos, como o microbioma ou o exposoma.
Fonte: Cosmetics Business 30.10.19