Embelleze e Getnet ajudam 2 mil lojas a criar um e-commerce próprio
Pequenas empresas dos ramos de perfumaria e alimentos poderão criar e personalizar suas lojas online
Em parceria com a empresa de meios de pagamentos Getnet, a marca de cosméticos Embelleze criou um programa para ajudar 2.000 empresas do ramo de perfumaria e de alimentos a vender online. A duas companhias irão criar uma loja virtual para cada um dos empreendedores inscritos, que terão um novo canal de vendas para operar. Para manutenção do serviço, a Getnet cobrará 39 reais por mês de cada lojista.
“Decidimos iniciar essa parceria para apoiar e manter o comércio em atividade, evitando que o setor de beleza sinta os impactos gerados pela crise”, comenta Jomar Beltrame, vice-presidente do Sistema Embelleze.
As empresas terão a loja montada em até cinco dias e poderão gerir os pagamentos em tempo real. Além da plataforma, a Getnet vai ajudá-los com fotos e descrições dos produtos, além de disponibilizar tutoriais sobre o funcionamento das lojas online. “O lojista consegue personalizar o e-commerce de acordo com sua identidade visual e ter um controle completo de suas vendas”, afirma Pedro Coutinho, presidente da Getnet.
De acordo com o Sebrae, 87% das micro e pequenas empresas brasileiras perderam faturamento por causa da crise. Para sobreviver, 45% delas optaram por mudar o modelo de funcionamento. Treze por cento disseram que começaram a vender por redes sociais na crise e outras 18% disseram que pretendiam começar em breve.
O e-commerce, como um todo, ganhou destaque. Segundo a consultoria Compre & Confie, as vendas online cresceram 81% só em abril em relação ao ano passado. Novas formas de pagamento também ganharam espaço. Levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços mostra que as transações não presenciais com cartões chegaram a 86,7 bilhões no primeiro trimestre deste ano, uma alta de 23,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: Exame 09.07.2020