Técnica de Pintura Interna inédita no mercado sul-americano, desenvolvida em parceria com o Grupo Boticário, chega para elevar o conceito de design e luxo para embalagens, através de um visual moderno e sofisticado
A Wheaton, maior indústria de embalagens de vidro do Brasil, está trazendo mais uma solução para o mercado sul-americano nacional, com uma tecnologia inédita. Trata-se do novo processo, Inner Color, em que a pintura é aplicada na parte interna do frasco. Essa tecnologia tornou-se possível em parceria com o Grupo Boticário, que trouxe na sua marca upper premium Elysée, através do lançamento de Elysée Succès.
Utilizada mundialmente nos frascos das icônicas perfumarias internacionais, a técnica chega agora ao Brasil e promete representar um passo importante para o design de embalagens.
“Trazer esta inovação para o Brasil representa um avanço importantíssimo no segmento. Estamos falando de uma tecnologia que permite aumentar ainda mais o grau de sofisticação e modernidade no design das embalagens”, revela Renato Massara, diretor Comercial e de Marketing da Wheaton.
Inner Color e a inovação
A pintura aplicada na superfície interna do frasco é uma tecnologia que explora a profundidade e distribuição do vidro, a espessura das paredes e fundo do frasco proporcionando um efeito visual tridimensional.
Através da tecnologia Inner Color é possível ter acesso a novas possibilidades de customização de embalagens, pois ela pode ser aliada com todas as técnicas de decoração aplicadas no exterior do frasco, como a serigrafia, hot-stamping, pintura, impressão digital e outras. Explorando a criatividade é possível unir tecnologias e obter diversos efeitos para criar embalagens inovadoras e elegantes.
A paleta de cores contempla tons escuros com acabamento fechado proporcionando um efeito luxuoso. O resultado é um visual sofisticado e moderno, tornando-se uma forte tendência no mercado cosmético.
Para esse novo processo a Wheaton contemplou o mapeamento rigoroso de testes químicos e de qualidade, além de submeter a longas pesquisas, comprovando-se resistente ao contato prolongado com as fragrâncias e atingindo os padrões internacionais de qualidade.
Toda a criação e desenvolvimento do processo produtivo, desde a aplicação até a cura e queima, são expertise brasileira. Inclusive, a empresa possui o pedido de patente da Inner Color pública junto ao INPI.
Parceria com o Grupo Boticário
O desenvolvimento da tecnologia Inner Color é uma expertise totalmente brasileira, e foi realizado em parceria com o Grupo Boticário. Foram anos de estudos para apresentar ao mercado uma solução de alta complexidade com qualidade e beleza.
A primeira marca que inaugurou a tecnologia de pintura interna no mercado brasileiro foi Elysée, de O Boticário. Uma das perfumarias mais sofisticadas do grupo, com a chegada do lançamento em 2021, Elysée Succès, que aportará a tecnologia Inner Color.
Sobre o lançamento:
Elysée Succès eau de parfum é a nova aposta de Elysée. Desenvolvida pelo perfumista Frank Voelkl, responsável por grandes sucessos da perfumaria internacional.
O lançamento foi inspirado em mulheres com personalidade única e sofisticada, e tem o papel de incentivar a sua força interna e originalidade para conquistar o seu lugar de sucesso. Por isso traz o segredinho inspirado na rosa negra da Turquia, uma flor singular por sua tonalidade escura, traduzida em uma fragrância marcante e intensa, com um olfativo rompedor no mercado brasileiro, o chipre especiado. Além disso, o frasco traz uma pintura interna para revelar toda essa força interna e originalidade da mulher.
O design do frasco é extremamente sofisticado, apresentando um fundo push up com relevo em pequenas esferas. A nova tecnologia Inner Color aplicada nessa embalagem trouxe uma aparência marcante e autêntica ao Elysée Succès além de remeter a uma joia, código da marca Elysée. O destaque da embalagem é a refração e brilho natural do vidro em contraste com a pintura interna preta.
A tecnologia inovadora no mercado Brasileiro explora a sofisticação e imprime uma aparência altamente moderna.
“Esperamos que tanto o consumidor final quanto o segmento, de modo geral, possam colher os frutos desta nova tecnologia que chega ao Brasil, por meio desta parceria de sucesso, que visa oferecer o que há de mais moderno, sofisticado e tecnológico no mercado”, finaliza Massara.