Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e Tecnologia Destaque Empresas & NegóciosVerisol® é a única marca de colágeno reconhecida pela Anvisa para manutenção da saúde da pele

Verisol® é a única marca de colágeno reconhecida pela Anvisa para manutenção da saúde da pele

  • Written by:

Pesquisas científicas internacionais comprovam os benefícios dos suplementos com peptídeos bioativos de colágeno produzido pela Gelita

Por Estela Mendonça

Amplamente divulgados e comprovados por pesquisas científicas do mundo todo, os benefícios dos peptídeos bioativos de colágeno VERISOL®, desde dezembro do ano passado, foram finalmente avalizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que concedeu a autorização para a alegação “auxilia na manutenção da saúde da pele” nos rótulos dos suplementos alimentares compostos com os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado da Gelita, multinacional alemã líder no segmento de proteínas de colágeno.

A conquista dessa autorização representa um salto de competitividade para a marca e para os suplementos que utilizam seus peptídeos. “Verisol® é agora o único colágeno no Brasil para uso em suplementos como substância bioativa com aprovação de funcionalidade pela Anvisa para a manutenção da saúde da pele”, comemora Sandra Lucchetti, gerente de marketing para a América do Sul.

Sandra Lucchetti, gerente de marketing para a América do Sul

Sandra destaca que, além de validar a segurança e a eficácia funcional da tecnologia inovadora e patenteada da Gelita para a produção de peptídeos específicos que contribuem para a formação de colágeno nas células da pele, a autorização reforça que os colágenos não são todos iguais. “Dependendo da forma como são obtidos, pode haver produtos com perfis diferenciados que impactam no resultado. Por isso, a autorização reconhece também o investimento da empresa em inovação tecnológica e em pesquisas científicas que comprovam os resultados das conclusões obtidas pela comunidade científica por meio de inúmeros estudos da Gelita”.

Fortalecimento e regeneração da pele

Pesquisas científicas internacionais e consumidores de todo o mundo já comprovaram que o colágeno Verisol®, da Gelita, é comprovadamente eficaz para a pele, especialmente na redução de rugas, diminuição da flacidez, regeneração de tecidos e no fortalecimento da pele, unhas e cabelos.  Um estudo realizado com 69 mulheres, entre 35 e 55 anos, concluiu que a ingestão diária de 2,5g (dose recomendada pela comunidade científica) do Verisol®, durante quatro semanas, contribui para um aumento de até 10% na elasticidade da pele. Outro estudo clínico com mais de 100 mulheres, com idades em torno dos 55 anos, com a mesma dose e período de uso, demonstrou que ele auxilia também na redução significativa da profundidade das rugas.

Com mais de 140 anos sede em Eberbach, Alemanha, e fábricas nos cinco continentes, a Gelita opera em três unidades no Brasil: Cotia (SP), Mococa (SP) e Maringá (PR). A inovação é um dos seus diferenciais, que busca continuamente por novas soluções para os segmentos de alimentos, farmacêutico, saúde e nutrição e aplicações técnicas.

O Verisol® pode ser encontrado em suplementos alimentares das mais importantes marcas do país e do mundo. Para obter mais informações, clique aqui.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company