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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Tecnologia Verde & SustentabilidadeNRF 2022 revela que boa parte dos clientes mudariam os hábitos de compra em prol da sustentabilidade

NRF 2022 revela que boa parte dos clientes mudariam os hábitos de compra em prol da sustentabilidade

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Pesquisa da IBM indica também que 50% dos entrevistados se dispõem a pagar mais pelas empresas que defendem esse propósito

O IBM Institute for Business Value (IBV) e a National Retail Federation (NRF), a maior associação comercial de varejo do mundo, lançaram o estudo global Consumers want it all (Os consumidores querem tudo), que revela as crescentes preferências dos consumidores por sustentabilidade e jornadas de compras divididas em vários pontos de contato digitais, físicos e móveis, o chamado omnichannel.

O novo estudo global com mais de 19 mil consumidores pesquisados ​​mostra que as compras híbridas – misturando canais físicos e digitais nas jornadas de compras – estão aumentando à medida que os hábitos de compras que os consumidores adotaram por necessidade durante a pandemia de Covid-19 estão se tornando rotina. Os varejistas devem se tornar mais ágeis para atender os clientes onde eles estão, integrando experiências digitais e na loja.

A pesquisa mostra que, no último ano, a sustentabilidade tornou-se cada vez mais importante para os consumidores, embora ainda haja uma lacuna entre suas intenções e ações devido à falta de informações no processo de compra

– 72% dos entrevistados dizem que usam a loja como todo ou parte de seu método de compra principal.

– Os principais motivos pelos quais os entrevistados optam por visitar uma loja incluem tocar e sentir os produtos antes de comprá-los (50%), escolher seus próprios produtos (47%) e obter produtos imediatamente (43%), embora o que os compradores na loja estejam procurando varia de acordo com a categoria do produto.

– 27% dos entrevistados relatam que as compras híbridas são seu método de escolha, e os consumidores da Geração Z pesquisados ​​são mais propensos a ser um ‘comprador híbrido’ em comparação com outras faixas etárias.

O estudo também mostra que a sustentabilidade se tornou cada vez mais importante para as decisões de compra dos consumidores pesquisados ​​e preferências de marca desde 2020.

– Consumidores com propósito, que escolhem produtos/marcas com base em seus valores como sustentabilidade, agora são o maior segmento de consumidores pesquisados ​​(44%).

– 62% dos entrevistados estão dispostos a mudar seus hábitos de compra para reduzir o impacto ambiental, contra 57% há dois anos.

– Metade dos entrevistados dizem que estão dispostos a pagar um prêmio médio de 70% pela sustentabilidade. Isso é aproximadamente o dobro do prêmio da pesquisa de 2020.

– No entanto, há uma lacuna entre intenção e ação – apenas 31% dos entrevistados dizem que produtos sustentáveis ​​foram a maior parte ou a totalidade de sua última compra.

“Embora muitos consumidores pesquisados ​​ainda valorizem a experiência tradicional de compra na loja, agora eles também esperam flexibilidade para construir sua própria jornada de compra – de acordo com os comportamentos predominantes em sua faixa etária, ferramentas disponíveis e categoria de produto que procuram. comprar”, disse Mark Mathews, vice-presidente de Desenvolvimento de Pesquisa e Análise da Indústria da NRF. “Esta abordagem híbrida é uma mudança fundamental no comportamento do consumidor”, afirmou.

“A pesquisa mostra que, no último ano, a sustentabilidade tornou-se cada vez mais importante para os consumidores, embora ainda haja uma lacuna entre suas intenções e ações devido à falta de informações no processo de compra. Cada vez mais, é essencial que as marcas do varejo demonstrem escolhas e opções sustentáveis. Ao mesmo tempo, as compras híbridas se consolidaram na maioria das categorias, principalmente em artigos para o lar e vestuário”, disse Luq Niazi , diretor administrativo global da IBM Consumer Industries. “Apesar do impacto da Covid-19, nossa experiência com clientes mostra que muitas marcas líderes de varejo continuam a transformar rapidamente as operações, a experiência do cliente e as cadeias de suprimentos com tecnologias como IA, Nuvem híbrida e Blockchain para ajudar a atender a essas múltiplas preferências dos clientes”, afirmou.

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