Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram

Ativos para cabelos quimicamente tratados

  • Written by:

Toda mulher deseja estar sempre bonita, e para isso, os cabelos que são considerados a moldura do rosto, precisam estar sempre arrumados, refletindo uma boa aparência. Muitas vezes para ficarem satisfeitas as mulheres recorrem aos diversos tipos de tratamentos químicos para deixar os fios como desejado. Seja para seguir as tendências e/ou simplesmente se renovar, os procedimentos químicos de alisamento, tintura ou descoloração são a chave para um novo visual, e cerca de 80% das mulheres realizam algum procedimento químico nos cabelos ao longo da vida. Contudo toda química modifica a estrutura dos fios e pode deixá-los fracos e quebradiços, necessitando de tratamento especial para conservar a química por mais tempo nos fios e repor os nutrientes e a queratina natural do cabelo perdida após a química.

Os alisamentos, progressivas e permanentes são os principais responsáveis por danificar os fios, pois eles rompem a camada superficial dos fios e chegam até o córtex, quebrando as pontes de enxofre e alterando a estrutura natural do cabelo para uma nova forma. Esse processo retira a camada protetora da cutícula, que é responsável pelo brilho e textura, e a capacidade de reter a umidade, responsável pela hidratação dos fios.

Quando se usa chapinha, secador e babyliss, o calor excessivo em contato com a cutícula também rompe imediatamente a camada de proteção e retenção de hidratação do cabelo, deixando exposto o córtex e as camadas mais internas dos fios. Quando isso ocorre, o cabelo perde a capacidade de reter também suas proteínas naturais e vitaminas, pois não está mais selado. Essa deficiência na camada protetora em conjunto com a ação do calor no núcleo das células faz com que os fios fervam, se ressequem, quebrem facilmente e formem pontas duplas.

Se não forem acompanhados de tratamentos intensivos poderosos e muita hidratação, estes danos vão somente piorar, então o essencial é restaurar profundamente os fios com Tratamento Pós Químico. Para isso abaixo temos alguns ativos disponíveis no mercado para este tipo de tratamento:

Hydrolyzed Wheat Gluten (and) Hydrolyzed Corn Protein (and) Hydrolyzed Rice Protein (and) Zea Mays Starch (and) Glycerin (and) Aqua (and) Polyquaternium-7 (and) Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride (and) Gluconolactone (and) Phenethyl Alcohol (and) Caprylyl Glycol (and) Calcium Gluconate: Hidrolizado de cereais, poliquaternio-7 e gluconolactona que promove efeito de cachos disciplinados, leves, soltos e flexíveis, além de ampla hidratação, nutrição e vida aos cabelos.

Sodium PCA + Sodium Lactate + Arginine + PCA + Glycine + Alanine + Serine + Valine + Proline + Threonine + Isoleucine + Histidine: Blend de aminoácidos selecionados, fundamentais ao cabelo, promove proteção da cor, hidratação intensa e nutrição.

Argania Spinosa Kernel Oil: Repara profundamente os danos, proporciona vitalidade, hidratação profunda, efeito anti-frizz, maciez, flexibilidade e brilho intenso. Rico em antioxidantes, protege o cabelo de radicais livres e dos fatores ambientais nocivos à saúde dos fios, como sol, vento e poluição.  É eficaz também ao couro cabeludo, pois possui propriedade anti-inflamatória e evita o ressecamento, promovendo o crescimento saudável e evitando a quebra.

Phenyltrimethicone + Cyclopentasiloxane + Dimethiconol: Blend de silicones funcionais que confere brilho, condicionamento, maciez e forma um filme protetor sobre o fio do cabelo, sem deixar com aspecto pesado.

Panthenol: ação hidratante e nutritiva.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Design Company