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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios FragrânciasDepois da perfumaria, Carine Roitfeld quer se aventurar em outros universos

Depois da perfumaria, Carine Roitfeld quer se aventurar em outros universos

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Carine, esse é o nome da nova fragrância assinada pela francesa Carine Roitfeld.

Após o lançamento de sua primeira coleção de fragrâncias nomeada 7 Lovers, uma ode aos sete homens de sua vida, a ex-editora-chefe da Vogue France oferece, portanto, um perfume mais pessoal, criado pelo mestre perfumista Dominique Ropion, que atua na casa de composição IFF (220 euros o frasco de 90 ml).

“Assim como na primeira coleção de perfumes, trabalhamos sozinhos. Carine (Roitfeld) trabalha em suas fragrâncias desde 2015, demoramos muito, principalmente pela complexidade dos regulamentos”, explica Vladimir Restoin-Roitfeld, presidente do CR Fashion Book. Fundada em 2012 por sua mãe Carine Roitfeld, esta empresa engloba atividades editoriais com a revista de moda semestral CR Fashion Book, a agência de conteúdo criativo CR Studio e, portanto, a casa de perfumaria Carine Roitfeld.

A primeira coleção de perfumes, lançada em maio de 2019, foi vendida exclusivamente por seis meses no site Net à Porter, antes de iniciar uma comercialização mais ampla. Além de Dominique Ropion, a equipe de Carine Roitfeld contratou os serviços de outro especialista em perfumes, David Frossard, fundador da marca de perfumes Obvious e da empresa Different Latitudes, para supervisionar a distribuição na França e em alguns países europeus. No entanto, a pandemia global e o fechamento de lojas acabaram desacelerando os negócios.

Assim, com o lançamento do perfume Carine, a marca está se redistribuindo, beneficiando-se de uma assinatura mais forte. “Desde fevereiro estamos presentes na Liquides, em Paris, na Harrods, em Londres, que nos oferece uma vitrine muito boa, e estamos chegando na Printemps”, explica Vladimir Restoin-Roitfeld.

E se ainda é cedo para fazer uma avaliação inicial da recepção reservada de Carine, os mercados italiano e inglês são, até o momento, os mais eficientes. A fragrância Carine também está dando seus primeiros passos na Ásia, nomeadamente no Japão, Coreia do Sul e China, um mercado cada vez mais aberto à perfumaria e em particular ao nicho de mercado em que a marca está ancorada.

“Há grandes colaborações por vir, incluindo uma com uma marca de moda, mas não posso dar mais detalhes. Também estamos estudando a possibilidade de desenvolver uma linha de maquiagem Carine Roitfeld, mas também uma coleção de óculos e sapatos sob licença”, explica Vladimir Restoin-Roitfeld que, antes de ingressar na CR Fashion Book em 2015, gerenciou uma galeria de arte em Nova York, cidade onde está baseado presidindo a empresa.

Carine Roitfeld pode, portanto, com o tempo, tornar-se também uma marca de beleza, mas também uma marca de moda. Quanto ao capítulo relacionado aos perfumes, este não está concluído, pois estão previstos novos lançamentos para o verão europeu.

 

 

 

Fonte: Fashion Network 06.05.2022

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