Cia da Natureza lança Naturiquè, linha de tratamento capilar plant-basead
O mercado de produtos plant-based tem mostrado força e avanço no segmento de alimentação saudável. Nos supermercados é possível ver uma infinidade de novos itens a base de plantas e vegetais em diversas categorias de alimentos, com ingredientes que substituem proteína animal. Esse conceito já chegou ao mundo dos cosméticos. O consumo de itens sustentáveis vem crescendo devido à busca pelo bem-estar pessoal e do planeta.
Acompanhando atentamente o avanço deste mercado e suas tendências, a empresa de cosméticos sergipana Cia da Natureza desenvolveu, nos últimos dois anos, um dos seus projetos mais ousados e aguardados: Naturiquè, a primeira marca nacional de tratamento capilar plant-based, ou seja, à base de plantas.
“A nova marca Naturiquè simboliza um novo momento da empresa que, desde 2020, iniciou a ‘veganização’ das suas fórmulas, substituindo ingredientes de origem animal e priorizando o desenvolvimento de fórmulas cada vez mais limpas, livres de sulfatos, parabenos e petrolatos” comenta Tatiana de Carvalho, gerente de marketing e responsável pelo projeto da marca.
Além disso, o diretor comercial e de marketing da marca, Marcio Fernandes, afirma “Os dois anos de planejamento do lançamento da Naturiquè foram cuidadosamente estruturados para que a entrada da marca no segmento capilar fosse diferenciada, uma vez que se trata da categoria mais concorrida no varejo especializado”.
Design que marca
Todo conceito criativo e projeto gráfico Naturiquè contou com o desenvolvimento de embalagens exclusivas, com design minunciosamente pensado para o PDV. Os itens contam com cores vibrantes, inspiradas em famosa joalheria internacional, e apoiadas por um tom que se diferenciasse da concorrência e gerasse uma identificação glamourosa com a categoria, como as cores azul e verde.
Fórmulas limpas
Todos os produtos possuem fórmulas liberadas, ou seja, são livres de sulfatos, parabenos e petrolatos, além de não terem ingredientes de origem animal e não testados em animais. As fórmulas são ricas em plantas e proteínas das algas marinhas, ideal para proteção, reposição de aminoácidos e promover a hidratação e fortalecimento dos fios.
A linha, com portfólio compacto, foi idealizada para atender as principais necessidades de tratamento e com espaço projetado para fácil introdução no varejo.
• Repara què Hidrata – Composta por Shampoo, Condicionador, Máscara e Creme para Pentear, a linha possui em sua composição com ácido hialurônico, queratina vegetal e camu-camu, ideal para cabelos quimicamente tratados, com progressivas ou escovas.
• Cachos què Encantam – Composta por Shampoo, Condicionador, Máscara, Creme para Pentear Gelatina e Day After, a linha possui em sua composição com manteiga de cacau e babosa, direcionado para cachos e crespos.
• Fortalece què Cresce – Composta por Shampoo, Condicionador, Máscara e Creme para Pentear a linha possui em sua composição com oito plantas super poderosas e biotina, ideal para fortalecer e ajudar no crescimento dos fios.
• BB Cream – Finalizador multifuncional 10×1 ; hidratante, protetor térmico e com benefícios para todos os tipos de cabelos.
• Parada Obrigatória – Reconstrução e finalização em um produto que surpreende na 1ª aplicação.
Os produtos já estão disponíveis nas principais lojas de cosméticos do varejo de São Paulo e Sergipe, além de estarem nas lojas online, como Nikkey Cosméticos e Magalu.
Segundo o portal PlantBasedBr, “No Brasil, dados de um estudo realizado pelo Ibope e The Good Food Institute (GFI) apontou que 39% dos brasileiros consomem produtos à base de vegetais pelo menos três vezes por semana. Já é possível notar que o consumo de produtos plant-based não se limita mais aos consumidores veganos ou flexitarianos (aqueles que priorizam a alimentação à base de plantas, mas ainda consomem proteína animal)”.