Nioo tem preço acessível e tecnologias podem ser baixadas por aplicativo
“Não consigo adquirir novidades na velocidade que minha cliente deseja”. “Aparelhos são grandes e ocupam muito espaço”. “Minha clínica parece um ‘cemitério’ de máquinas ultrapassadas.” Essas foram algumas das queixas de esteticistas que guiaram a Tonederm a formatar seu mais novo lançamento para profissionais da área. “Com base em tudo o que ouvimos, concluímos que o desejo era por um produto que fosse combinável, escalável, conectado, compacto e transportável. E assim criamos Nioo, a primeira estação modular multitratamentos móvel do mundo que permite ao esteticista realizar as atualizações online. Desta forma, este “cérebro” nunca ficará ultrapassado nem precisará ser substituído, daí sua característica escalável”, esclarece o CEO da Tonederm, Cristiano Paganin.
Quanto às tecnologias, o profissional escolhe as que deseja obter e baixa via aplicativo, que entrega opções de tratamentos já testados e com resultados comprovados, mas que também podem ser combinados para criar protocolos exclusivos. Essas são as características conectada e combinável da estação, que também é compacta e transportável por ser duas vezes e meia menor do que um equipamento convencional. “Por ter apenas 1 kg o cérebro e 600 gramas cada módulo, Nioo cabe dentro de uma mochila de 40 cm X 45 cm e permite ao profissional atender em home care, em uma pequena sala alugada, expandir seus negócios ou até mesmo iniciar uma franquia. Até porque o investimento em Nioo é acessível, a partir de R$ 5 mil, e cada aplicativo com as tecnologias e os acessórios para realizar os tratamentos têm preços a partir de R$ 3 mil; e, com a aquisição dos módulos o esteticista pode crescer junto com a estação, que vai se tornando cada vez mais complexa e com muita tecnologia”, completa o CEO da Tonederm.
Tecnologias para tratar rosto e corpo
Já no lançamento Nioo chega com36 programas de tratamento pré-definidos. Basta selecionar o que se deseja tratar, como celulite, flacidez ou gordura, e a Nioo faz tudo sozinha. Porém, se o esteticista for experiente, ele pode modular a programação ou até mesmo combinar tecnologias diferentes para criar inúmeros protocolos – o que justifica o símbolo do infinito no nome Nioo.
Cada módulo terá acessórios, que o profissional também pode escolher quais desejará adquirir. “Uma esteticista recém-formada ou iniciante, que ainda não tem uma carteira de clientes, não pode fazer um grande investimento e atende em vários lugares, pode adquirir, por exemplo, apenas a vacuoterapia, a eletroterapia ou os clusters de luz, que são os recursos para oferecer fototerapia. Depois, à medida que ela vai tendo mais possibilidades, pode realizar um upgrade para ter também o módulo Colagen, com radiofrequência fracionada ablativa e jato de plasma, e o Fitness, em que uma malha com eletrodos promove uma eletroestimulação muscular, fazendo com que 22 minutos de tratamento sejam equivalentes a 1 hora de musculação”, diz a gerente clínica e consultora da área científica da Tonederm, Silene Bazi. “Este é o módulo que mais está chamando a atenção de empresários com quem já conversamos, porque é o primeiro produto nacional com essa tecnologia. Até então, só havia poucos fabricantes na Europa”, completa Cristiano Paganin.
Venda no Brasil e no mundo
O pré-lançamento de Nioo, que já tem registro na Anvisa,acontece em julho, e as vendas começam em setembro. “Como este é um produto que não foi pensando somente para o Brasil, já temos eventos de apresentação marcados na Colômbia, no Equador, no Peru e no Chile. Depois, iremos para outros países da América e também para a Europa”, diz o CEO da Tonederm, Cristiano Paganin.