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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarAs cinco principais tendências que moldam a higiene descartável global

As cinco principais tendências que moldam a higiene descartável global

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Após um crescimento ligeiramente acelerado em 2020, impulsionado em grande parte pela demanda sem precedentes por lenços desinfetantes e antibacterianos, a higiene descartável do varejo global diminuiu para padrões de crescimento quase pré-pandêmicos, com crescente conscientização sobre a saúde, maior acesso e variedade de produtos, bem como melhores rendimentos disponíveis em mercados em desenvolvimento são os principais impulsionadores.

À medida que o mundo evolui para além da realidade definida pela pandemia e para um “novo normal”, o que o futuro da higiene descartável reserva exige um exame mais atento das cinco principais tendências, que incluem hibridismo de valor de eficácia, bem-estar limpo, consumismo sustentável, cuidados holísticos e personalização. Essas tendências vêm se desenvolvendo há algum tempo e, alimentadas pela pandemia, moldarão ainda mais as direções do setor e os objetivos de negócios.

Hibridismo eficácia-valor

Enquanto lidam com a nova realidade de pagar mais por cada unidade de produtos de higiene descartáveis ​​(por fralda/fralda ou absorvente), os consumidores estão adotando uma abordagem despojada, concentrando-se mais em produtos confiáveis ​​e eficazes que ofereçam maior valor pelo seu dinheiro. De fato, na pesquisa Voice of the Industry: Lifestyles da Euromonitor International, realizada em novembro de 2021, mais da metade dos profissionais globais de todos os setores disseram que “valor pelo dinheiro” era o atributo mais valioso que os consumidores buscam em suas ofertas. As empresas que buscam recuperação de margem no curto prazo e ganhos de participação no longo prazo devem entender esses sentimentos do consumidor e promover percepções de maior qualidade.

A conscientização sobre saúde e bem-estar reforçada pela pandemia acelerou o surgimento de ingredientes limpos como o novo padrão, à medida que os consumidores associam cada vez mais ingredientes não tóxicos derivados de plantas à saúde e, em muitos casos, à sustentabilidade.

Bem-estar limpo 

Na higiene descartável de varejo, alegações limpas como “hipoalergênico”, “natural”, “sem álcool” e “sem parabenos” testemunharam um forte crescimento no número de SKUs associados a reivindicações em plataformas de comércio eletrônico desde a pré-pandemia, de acordo com ao sistema de Reivindicações e Posicionamento de Produtos da Euromonitor International. No entanto, o desenvolvimento da tendência limpa permanece desigual entre as categorias de higiene, sinalizando o potencial de crescimento oferecido pelos “espaços brancos”.

Por exemplo, os lenços umedecidos foram responsáveis ​​por uma parcela significativa do aumento absoluto de pedidos de limpeza em 2019-2020, como “sem álcool” e “natural”, enquanto a incontinência de adultos no varejo apareceu atrasada na penetração de pedidos de limpeza, o que pode ser parcialmente atribuído a problemas técnicos. barreiras no equilíbrio da funcionalidade, como absorção, com o uso de ingredientes derivados de plantas.

Consumismo sustentável

A crescente demanda do consumidor por uma vida com propósito e gestão ambiental como componentes-chave ligados a uma melhor saúde e bem-estar continuará moldando a estratégia da marca.

Quando se trata de ações de sustentabilidade dos consumidores, reduzir o uso de plásticos, reciclar e usar embalagens sustentáveis ​​estão entre as principais prioridades, de acordo com a pesquisa Voice of the Consumer: Lifestyles da Euromonitor International, realizada em janeiro e fevereiro de 2022.

Além disso, no contexto da sustentabilidade, produtos de higiene reutilizáveis, como roupas íntimas laváveis ​​para menstruação e incontinência, vêm ganhando força, especialmente entre os millennials e a geração Z. Embora comumente considerados disruptores para produtos de higiene descartáveis, eles também oferecem oportunidades de sinergia para empresas que desejam expandir sua marca de sustentabilidade e diversificar seus portfólios de produtos, conforme demonstrado na aquisição majoritária da Kimberly-Clark da THINX e na compra da Modi Bodi e Knix pela Essity.

Cuidado holístico

Mudanças no consumidor e aprimoramentos tecnológicos reforçam as expectativas de gestão de higiene que visa as ocasiões de vida de um público diversificado além das rotinas regulares e apoia a saúde dos indivíduos ao longo de todo o seu ciclo de vida.

Essa mudança para a visão de saúde e bem-estar em um sentido mais amplo levou a uma confusão de categorias, particularmente dentro e adjacente à higiene pessoal, o que se reflete no aumento de multitarefas e na proliferação de posicionamento de marca centrado em bem-estar ou estilo de vida. Este último tem sido amplamente divulgado por insurgentes como a marca holística de cuidados menstruais Rael e a marca de cuidados femininos e reprodutivos LOLA, enquanto também é cada vez mais reconhecida por multinacionais líderes, incluindo Kimberly-Clark e Essity.

No futuro, a mudança continuará informando o desenvolvimento de novos produtos e as sinergias entre as categorias, principalmente em termos de menstruação, incontinência, beleza e cuidados com a pele.

Personalização

À medida que os consumidores adotam uma abordagem mais proativa e holística à saúde e bem-estar pessoal, eles esperam cada vez mais um espectro mais amplo de personalização. A ascensão de modelos de negócios digitais, como serviços de assinatura e tecnologias vestíveis inteligentes, alimentam a tendência de personalização.

O modelo de assinatura, que permite que os consumidores personalizem pacotes de produtos, embalagens e frequência de entrega ao seu gosto, ganhou popularidade, com 29% dos consumidores globais atualmente usando serviços de assinatura em 2022, acima dos 23% em 2019, de acordo com a Voz da Euromonitor International. a pesquisa Consumidor: Estilos de vida. A conveniência é classificada como o principal driver.

Enquanto isso, a crescente adoção de dispositivos digitais e as crescentes expectativas de conveniência e precisão nos cuidados pessoais estão entre os principais impulsionadores dos sensores inteligentes. Esses produtos são normalmente usados ​​juntamente com produtos absorventes para incontinência e são projetados para fornecer conselhos de mudança de produto em tempo real e preditivos com base nos padrões urinários de cada usuário. Embora esses produtos ainda estejam nos estágios iniciais de desenvolvimento e mais comumente implantados em instituições, seu potencial de varejo será mais explorado à medida que a mudança para o atendimento domiciliar ganhar impulso.

 

 

Fonte: Euromonitor Internacional 10.08.2022

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