Família readquire marca Gessy
Líder de mercado durante décadas passadas e na lembrança de mais da metade dos brasileiros até hoje, linha de sabonetes é relançada
Marcante na mente dos brasileiros, a história da Gessy ganha um novo capítulo. Fundada em 1913 por Giuseppe Milani, já foi uma das maiores anunciantes de rádio e TV do país e respondeu por 80% do mercado nas décadas de 50 e 60.
Adquirida posteriormente pela multinacional Unilever , a marca ficou alguns anos fora do mercado, mas não da lembrança do consumidor. De acordo levantamento, a marca é uma das mais lembradas. Mais de 50% dos brasileiros associam o nome Gessy à tradição. Se considerarmos consumidores acima dos 40 anos, este reconhecimento chega a quase 70%.
Tendo em vista o potencial da marca, a quarta geração da família readquiriu seu direito de uso através de uma estratégia negocial e legal, porém, não revelada em detalhes.
E assim, o trineto de Milani, Samuel Tocalino, relança a marca com uma linha completa de sabonetes em barra para banho que desenvolveu em parceria com a JBS/SA , responsável pela fabricação dos produtos.
“Atualmente são apenas 5 skus, mas está nos planos ampliar este portfólio para além dos sabonetes de barra com sabonetes líquidos de alta perfumação e, futuramente, outros itens de higiene e beleza”, conta o executivo.
Os produtos já estão disponíveis em milhares de lojas, de redes de médio por porte, com até cerca de 60 unidades, em cidades do sudeste e nordeste. A empresa negocia ainda a entrada em grandes grupos supermercadistas.
O time comercial está sendo dirigido por Luiz Carlos Quadrante Jr e a logística a cargo de Fábio Jorge, que prevê que até 2023 a distribuição seja completa em todo o território nacional.
Fonte: S/A Varejo 26.08.2022