Premiação foi concedida a Indústria pelo Instituto Chico Mendes pela ação desenvolvida
A Inoar Cosméticos, indústria brasileira de capital 100% nacional, conquistou o Selo Verde 2022 na categoria Ação Socioambiental por meio do Projeto Beleza Solidária. Que há 12 anos reforça o compromisso da empresa em ajudar moradores de comunidades menos favorecidas a construírem suas próprias competências e novos conhecimentos. Certificada pelo Instituto Chico Mendes, ouso do Selo Verde sinaliza que o projeto é ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justa.
“Essa é a terceira vez que o Beleza Solidária participa do projeto. Em 2012 recebemos a Medalha Socioambiental e em 2014 a certificação pela primeira vez. Estamos muito orgulhosos de poder continuar estampando esse Selo tão importante e que reforça o nosso compromisso”, afirma Inocência Manoel, sócia-fundadora, e Diretora de Marketing e Criação da Inoar Cosméticos.
Para que o Beleza Solidária, projeto institucional da Inoar Cosméticos, conquistasse o Selo Verde, a empresa passou por um processo que engloba a avaliação por meio de questionário, indicadores e pesquisas e emissão do parecer final atingindo a pontuação necessária para sua aprovação. O diagnóstico identifica a situação atual de sustentabilidade na área econômica, social e ambiental, obtendo uma análise significativa para a melhoria contínua da empresa, as quais podemos citar a diminuição de custos, promoção do desenvolvimento humano, valorização da imagem junto aos seus Stakeholders, dentre outras.
O Projeto Beleza Solidária
O projeto Beleza Solidária impacta positivamente a empregabilidade. Para que isso acontecesse foram investidos mais de R$ 3 milhões, visando melhorias nas condições de vida de centenas de pessoas e famílias. O projeto atua em várias frentes, e suas ações estão alinhadas com alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU que são Erradicação da pobreza; Saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Igualdade de gênero;Água potável e saneamento; Redução das desigualdades; Vida terrestre; Paz, Justiça e Instituições Eficazes.