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Beauty Fair promove imersão na Ásia

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Em busca de inovação, delegação capitaneada por César Tsukuda, Diretor Geral , passará por Dubai e Coreia do Sul para conhecer as principais indústrias do mercado de beleza

A Beauty Fair está sempre disposta a movimentar o mercado de Beleza Profissional no Brasil. Por isso, promoverá em maio de 2023 uma turnê pelos países mais inovadores do segmento de beleza: Dubai e Coreia do Sul. Chamada de “Beauty Innovation”, a imersão pretende conectar os executivos e empresários e líderes com poder de decisão dessa indústria no Brasil com as principais fontes de inovação do setor de cosméticos no mundo.

Nosso país concentra o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. O principal desafio da nossa indústria é entender a heterogeneidade de raças e quanto essa característica do mercado consumidor exige dos fabricantes uma visão profunda sobre a diversidade de belezas e necessidades da população. Dessa forma a inovação é quesito mandatório para a sobrevivência no mercado de beleza.

Impulsionado pelo desejo de bem-estar e autoestima dos consumidores, as empresas do setor necessitam recorrer a fontes inesgotáveis de ideias, pesquisas, boas práticas e insights para se manter à frente da concorrência.

Bebendo da fonte

Inovação é a palavra-chave da indústria de beleza na Coreia do Sul, país que está 10 a 12 anos à frente do resto do mundo em termos de pesquisa e desenvolvimento de produtos. Além disso, os sul-coreanos levam os cuidados com a pele muito a sério, mantendo o hábito de conferir ingredientes, embalagens, pesquisas e comunicação.

O fenômeno K-Beauty conquistou o coração dos consumidores e tem feito escola mundo à fora. “O futuro do mercado de beleza no Brasil mora na inovação e na incessante busca por diferenciação. Veja a Coréia, que hoje é um case do mercado de beleza internacional, fomentando negócios em torno do conceito de K-Beauty, que transformou o mercado de skincare”, afirma Cesar Tsukuda, Diretor Geral da Beauty Fair.

Para o líder da maior feira de cosméticos da América Latina, “o que falta para o Brasil se tornar uma nova Coréia é envelopar, criar um conceito único para os cosméticos brasileiros. Quem sabe essa imersão não sirva como pontapé inicial para essa transformação? “Acredito que a Beauty Fair possa contribuir com esse movimento” reitera Tsukuda.

Como será programa de imersão em inovação

O programa “Beauty Innovation” acontece de 21 a 27 de maio de 2023. A primeira parada do grupo será em Dubai, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer a história local a partir de um conteúdo exclusivo criado pela Dubai Chamber. Além disso, realizarão visitas técnicas em locais inovadores como o The View, Hotel Atlantis, Museu do Futuro, Dubai Mall, maior shopping do mundo, e o Burj Khalifa.

Conhecida como a “cidade do futuro”, Dubai é um centro líder de pesquisa e desenvolvimento de indústrias emergentes e um destino estratégico dentro do projeto devido à sua relevância no cenário da inovação.

Na Coréia do Sul, os executivos terão na agenda visitas guiadas a duas fábricas de cosméticos, varejos locais, à feira Cosmobeauty Seoul e uma visita à Seoul National University of Science and Technology. A pandemia colocou o mercado de beleza 10 anos à frente, no entanto, o conhecimento da indústria a respeito de inovação não caminhou metade disso. Participar dessa imersão guiada, com especialistas no setor, irá preparar a liderança das empresas para o que está por vir, acelerando essa agenda estratégica nas indústrias”, finaliza Tsukuda.

O programa será realizado entre os dias 21 e 27 de maio de 2023. Os interessados poderão entrar em contato com o departamento comercial da Beauty Fair. Mais informações: [email protected]

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