Entre as tendências para 2023 está o aumento da procura por cosméticos veganos e minimalistas
O consumidor está cada vez mais consciente em relação aos problemas ambientais e cada vez mais propenso a realizar a prática em prol do meio-ambiente e contra testes realizados em animais
O “’menos é mais’’ ainda é a promissa da beleza. Produtos de maquiagem e skincare que simplifiquem a rotina e entreguem os resultados são os mais procurados.
A rotina minimalista e consciente em ralação aos problemas ambientais, trouxe novos hábitos, trocou aqueles vários potes de skincare e maquiagem, por produtos com menos ingredientes químicos, mais ingredientes naturais e menos desperdício.
Neste caminho está a Gaspá Cosméticos, que teve seu primeiro lançamento em março de 2022 e que vem conquistando seu espaço no mercado de cosméticos e maquiagens veganas.
De acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), de janeiro de 2016 à janeiro.
A Gaspá Cosméticos, que conta com o selo EuReciclo, conta também com maquiagens que unem o útil ao agradável, dermomake, que são maquiagens veganas enriquecidas com óleos naturais, Ácido Hialurônico, Pantenol, Retinol, entre outros.
Como seus batons que renovam a pele dos lábios, minimizando linhas e melhorando o contorno.
O avanço tecnológico e o acesso à informação vêm contribuindo para a rápida mudança de visão global sobre cosméticos de origem natural e vegana. Isso está se tornando uma tendência e as pesquisas acerca do tema apontam para um crescimento ainda maior daqui para frente.
A Gaspá aposta principalmente nas vendas online, que segundo o relatório da plataforma Edge By Ascential, até 2026, o crescimento das vendas on-line de produtos de beleza terão crescimento de mais de 3 vezes superior ao das vendas realizadas em lojas físicas.
Fonte: Jornal dia dia 26.01.2023