Natura está entre as marcas que mais abriram lojas em shoppings no fim de 2022
Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostrou que 1.578 marcas inauguraram novas lojas em shoppings no quarto trimestre do ano passado, o que representa o melhor resultado da série histórica, iniciada no primeiro trimestre de 2021.
Em comparação com o período anterior (4T21), que contou com 1.560 marcas inauguradas em centros de compras, a expansão foi de 1,2%. Entre os segmentos mapeados, os que mais se destacaram em termos de expansão foram: Alimentação e Bebidas (26%), seguido por Vestuário (23%), Artigos para o Lar, Decoração e Presentes (7%), Acessórios (7%), Perfumaria e Cosméticos (5%), Calçados (5%), Serviços Estéticos (4%), Telefonia e Acessórios (3%), Entretenimento (3%), Relojoaria e Joalheria (2%) e Artigos Esportivos (2%)
Entre as 1.578 marcas que anunciaram inaugurações, as que ocuparam as 10 primeiras colocações no ranking, considerando todos os segmentos mapeados, foram:
Mais de 4.000 marcas anunciaram inaugurações de novas lojas em shopping centers no ano passado.
No geral, onze categorias tiveram marcas como destaque, sendo Alimentação e Bebidas, a categoria com o maior número de marcas presentes, 26 no total; seguida por vestuário, com 7 marcas; calçados, com 4, assim como perfumaria e cosméticos.
Fonte: FashionNetwork 20.03.2023