Jovens reduzem gastos – mas não com beleza: Piper Sandler
Os gastos autodeclarados caem 1%, mas os gastos com beleza são robustos, com ELF e Sephora entre as estrelas brilhantes.
A Piper Sandler Companies divulgou os resultados de sua 46ª pesquisa semestral Taking Stock With Teens, e parece que esses consumidores estão apertando o cinto quando se trata de gastos.
De acordo com a pesquisa, realizada em parceria com a DECA, os gastos “autorrelatados” pelos adolescentes caíram 1% ano após ano, para US$ 2.316 – algo que não era visto na pesquisa de Piper Sandler desde antes da pandemia de covid-19. Esta última pesquisa foi realizada de 4 a 27 de setembro de 2023.
“Nossa pesquisa aponta para sinais iniciais de desaceleração nos gastos dos adolescentes. A inflação atingiu o seu nível mais elevado em termos de questões políticas e sociais, logo atrás do ambiente”, disse Edward Yruma, analista sénior de investigação.
A inflação foi apontada pelos adolescentes como a segunda preocupação social; o meio ambiente era o número 1.
Os gastos femininos caíram em geral, com reduções específicas em vestuário e calçados, de acordo com Piper Sandler.
Boas notícias para a beleza
No entanto, houve boas notícias para a beleza: a carteira principal de beleza (cosméticos, cuidados com a pele e fragrâncias) ficou em US$ 324 por ano, com os cosméticos liderando com +33% A/A.
Os cosméticos detinham a maior prioridade de gastos com beleza, com US$ 127, o nível mais alto visto desde 2019. A
líder do mercado de massa, ELF , permaneceu como a marca de cosméticos número 1, aumentando 13 pontos em relação ao ano anterior, para 29% para adolescentes do sexo feminino.
A Sephora mostrou ganhos impressionantes nesta pesquisa mais recente. Ultrapassou a Ulta Beauty, Inc., tornando-se o destino preferido de compras de produtos de beleza número 1, com uma adesão de fidelidade de 67%, de acordo com os dados.
O varejo especializado para compras de produtos de beleza atingiu o nível mais alto até agora, 79%, e a massa/departamento/medicamentos atingiu um novo mínimo de 11%, de acordo com Piper Sandler.
Para obter mais informações sobre gastos em diversas categorias e detalhes adicionais da pesquisa, consulte este infográfico.
A pesquisa Piper Sandler Taking Stock With Teens é um projeto de pesquisa semestral que reúne contribuições de 9.193 adolescentes com idade média de 15,7 anos. Padrões de gastos discricionários, tendências da moda, tecnologia e preferências de marca e mídia são avaliados por meio de pesquisas em um subconjunto geograficamente diversificado de escolas de ensino médio nos EUA. Desde que o projeto começou em 2001, Piper Sandler entrevistou mais de 248.283 adolescentes e coletou mais de 60,7 milhões de dados sobre gastos de adolescentes.
Fonte: Happi 10.10.2023