Busca por maquiagens para o Carnaval de 2024 cresce 345% no e-commerce
Cupomania aponta que o crescimento de busca por fantasias foi de 143%
O comércio eletrônico brasileiro está em ritmo de Carnaval e comprova sua evolução com a escalada nas buscas por produtos tradicionais da data, como é o caso da maquiagem, que registrou aumento de 345% na procura. Os dados são de uma pesquisa conduzida pelo portal de cupons de desconto e cashbacks para e-commerce Cuponomia.
O segundo item mais buscado pelos consumidores, de acordo com o estudo, são as fantasias carnavalescas, que apresentaram aumento de 143%.
“O e-commerce não se limita apenas a produtos convencionais; as pessoas buscam, cada vez mais, alternativas online para encontrar itens específicos, como fantasias diferenciadas e maquiagens alegres e vibrantes, para aproveitar o Carnaval da melhor forma possível”, afirma Ivan Zeredo, diretor de Marketing do Cuponomia.
Em 2023, o comércio eletrônico movimentou R$ 4,6 bilhões durante o Carnaval, o que representa um aumento de 20% em comparação com o ano anterior, de acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Para este ano, a entidade projeta um volume de vendas online de R$ 5,5 bilhões, com crescimento de 17%.
A CNC prevê um faturamento de R$ 9 bilhões neste Carnaval, estimulado por diversos setores, como o foodservice, varejo e turismo.
Turismo
A CNC ainda destaca que a alta procura por destinos carnavalescos mostra o interesse dos foliões em aproveitar as celebrações em diferentes cidades do Brasil. Salvador lidera como o local preferido dos turistas, com um aumento de 156% nas buscas, seguido pelo Rio de Janeiro com 39% e a capital paulista completa o pódio com um aumento de 20% nas buscas.
Fonte: Mercado&Consumo 02.02.2024