Sephora sairá da Coreia do Sul
A gigante francesa de cosméticos Sephora anunciou que irá sair do mercado sul-coreano após uma batalha desafiadora por participação de mercado contra a concorrência local.
A unidade coreana da Sephora recorreu às redes sociais na terça-feira (20) para detalhar a sua estratégia de saída faseada, prevista para começar em 6 de maio. A retirada diz respeito ao e-commerce, aplicativo e lojas físicas da Sephora em toda a Coreia do Sul.
A varejista de beleza, que pertence ao grupo francês de luxo LVMH, desembarcou no mercado coreano em 2019 com a inauguração de uma flagship no distrito de Gangnam, ao sul de Seul, e abriu cinco lojas adicionais na capital Seul.
As dificuldades da Sephora Coreia com as vendas foi agravada pelo domínio de players locais, como a CJ Olive Young, que opera uma rede de mais de 1.300 lojas em todo o país. A Sephora opera atualmente em outros locais de varejo na região Ásia-Pacífico, incluindo China, Austrália, Tailândia, entre outros.
No mês passado, a Sephora lançou um novo slogan – We belong to something beautiful – em todos os seus 35 mercados. A empresa afirmou que este sublinha o seu “propósito de inspirar as suas comunidades através da sua visão inclusiva, dentro da qual todas as formas de beleza são celebradas”. Ele foi lançado no mercado norte-americano em 2019 e agora ganha vida na Europa, Médio Oriente e Ásia através de uma campanha envolvente.
Fonte: FashionNetwork 21.03.2024