Não é de hoje que o óleo de coco é utilizado em cosméticos, especialmente em produtos capilares
Descoberto inicialmente na culinária, o ingrediente ganhou muitos adeptos na busca pela saúde dos cabelos e foi amplamente introduzido pela indústria cosmética por suas propriedades altamente nutritivas e por agir tanto na prevenção quanto na recuperação de fios desidratados, ressecados e desnutridos.
Com propriedades antioxidantes, que ajudam a reparar os danos, o óleo de coco atua de forma integral em toda a estrutura capilar: evita o ressecamento do couro cabeludo, age no interior dos fios, reduzindo a perda de proteínas, e atenua o frizz, garantindo cabelos muito mais brilhantes e cheios de vida, tornando-o um dos ativos mais queridinhos, quando o assunto é cabelos saudáveis, macios e sedosos.
Pioneira no país em matizadores, que reavivam e mantêm a cor por mais tempo, a Magic Color, por exemplo, tem como um de seus best-sellers a Coconut Noblesse, uma linha completa de tratamento com fórmulas 100% naturais à base de óleo e manteiga de coco, que são complementadas ainda pelos óleos de ojon e jojoba, vitamina E e ceramidas.
Composta por cinco produtos – Shampoo, Condicionador, Máscara, Fluido e Óleo – a linha foi desenvolvida para promover nutrição e hidratação instantâneas, e é indicada para cabelos desidratados e secos, sejam eles naturais ou quimicamente tratados, cacheados, crespos, lisos ou ondulados. Ou seja, uma linha versátil, para todos os tipos de cabelo, com fórmulas livres de parabenos e petrolatos, que promovem nutrição intensa dos fios, combatendo profundamente o ressecamento e reequilibrando os nutrientes e a água na fibra capilar.