Nuvemshop destaca aumento nas vendas online e importância das redes sociais para pequenos e médios varejistas
A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou que, de janeiro a agosto, as pequenas e médias empresas brasileiras de varejo online registraram um aumento de 40% nas vendas de produtos de saúde e beleza, gerando um faturamento de R$ 257,5 milhões.
De acordo com um levantamento da Nuvemshop, foram realizados mais de um milhão de pedidos (+36%), com um ticket médio de R$ 224,30, e vendidos mais de três milhões de produtos no período, com destaque para perfumes, cosméticos e maquiagens.
A maioria (80%) dos pedidos foi feita por dispositivos móveis, sendo 21% originados pelas redes sociais, e destes, 83% vieram do Instagram. São Paulo foi o estado com maior faturamento, com R$ 152 milhões, seguido por Goiás (R$ 40 milhões) e Paraná (R$ 20 milhões).
“Os produtos de beleza e bem-estar estão entre os mais procurados nas compras online. Temos observado um crescimento significativo no consumo de itens de cuidado pessoal pela internet, e isso se reflete diretamente no faturamento dos varejistas, incluindo pequenos e médios negócios. Empreendedores que apostam no online e utilizam diferentes canais para divulgar suas marcas e produtos têm grandes chances de crescer ainda mais neste segundo semestre”, afirma Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop.
A Nuvemshop conta com mais de 130 mil lojas e integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza um ecossistema com mais de 4.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.