A Coop Drogaria sempre foi referência em preços e variedade em medicamentos.
No entanto, há dois anos, a categoria de higiene e beleza que representava 15% do total das vendas, hoje chega a 30%.
“Esse segmento no negócio drogaria vem apresentando um crescimento acima da média do mercado, além de apontar excelentes oportunidades para que nos posicionemos cada vez mais como um hub completo de saúde – não só vendendo medicamentos, mas também promovendo a beleza, o bem-estar e a autoestima de nossos cooperados e clientes”, declara Gustavo Ramos, diretor do Negócio Drogaria.
Com esse propósito, a Coop Drogaria apresentou recentemente a sua nova campanha de verão, que se estenderá até março de 2025 e traz como desafio superar o crescimento das vendas de 35% dos itens de higiene e beleza, conquistado no período de 2023/2024. Durante o evento de lançamento, que contou inclusive com a presença da apresentadora e empresária Ana Hickmann, foram apresentadas todas as parcerias firmadas com importantes marcas do mercado e as novidades do setor.
De acordo com Caetano Macedo Sampaio, gerente de compras não medicamentos, a ampla variedade de produtos e a capacitação contínua das dermoconsultoras que atuam na rede têm proporcionado excelentes resultados. “Em apenas 30 dias, por exemplo, comercializamos mais de 4 mil itens da linha skincare da marca Ana Hickmann e, neste mês, agregamos ao nosso mix a linha de esmaltes. Em breve, trabalharemos com a linha de tratamento para unhas, que envolve antimicóticos, fortalecimento e hidratantes”.
A Coop Drogaria também tornou-se revendedor exclusivo da linha Oui Brasil by Ju!, da influencer Juleme, que está apostando na tendência dos multifuncionais que entregam a versatilidade de antissinais, base e protetor facial com FPS 95 em um único produto. “No início do próximo ano, a nossa rede será a primeira do Brasil a disponibilizar nos pontos de venda esmaltes, maquiagem e skincare da marca Revlon”, antecipa Caetano Macedo Sampaio.
Atualmente, são 68 drogarias em operação e o negócio já participa com 22% do faturamento total da Coop, que possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.