A beleza orgânica se tornou um grande negócio
A indústria da beleza está passando por uma revisão orgânica e isso pode significar grandes negócios nos próximos anos.
De acordo com um novo estudo, o mercado global de ingredientes para cuidados pessoais orgânicos irá atingir 11,1 bilhões de dólares até 2025, representando uma taxa de crescimento anual composta de 5,4% entre 2019 e 2025.
O estudo aponta como uma das principais razões para um aumento na demanda a crescente conscientização do consumidor sobre os benefícios dos produtos orgânicos para os cuidados pessoais – que são livres de produtos químicos potencialmente perigosos para a saúde – em comparação com seus equivalentes sintéticos.
O setor de cuidados pessoais orgânicos é o maior dos Estados Unidos, mas economias emergentes, como Brasi, China e Índia, também testemunharam um aumento na demanda nos últimos anos.
O estudo destaca o aloe vera, o óleo de soja, o extrato de nim, a goma xantana e o óleo de peixe como algumas das principais matérias-primas usadas na fabricação de produtos orgânicos. Espera-se que o cuidado com a pele em se torne o segmento de maior crescimento até 2025.
Os varejistas foram rápidos para apostar na noção de beleza “clean” recentemente. Em julho, a rede de lojas Target lançou um novo ícone, o “Target Clean”, criado para alertar os compradores sobre produtos formulados sem certos produtos químicos, como ftalatos, propil-parabenos, butil-parabenos, laureth sulfato de sódio (SLES), entre outros. Desde então, o ícone foi aplicado a quase 4.000 produtos nos corredores de beleza e cuidados pessoais da varejista.
No início deste ano, foi relatado que a gigante de cosméticos Sephora estava triplicando a lista de ingredientes vetados em seu programa “Clean at Sephora”, enquanto a Garnier apresentou uma nova linha de produtos orgânicos para a pele, a “Garnier Bio”, na França.
Fonte: Fashion Network 02.09.19