Ambiente digital será foco para promover marca vegana da Unilever
A Unilever trouxe ao Brasil a “Love Beautyand Planet”, sua marca de beleza vegana, lançada nos Estados Unidos em 2017. Além de shampoo e condicionador, a linha oferece creme de pentear, máscara de tratamento, creme de limpeza, sabonete líquido e desodorante.
A empresa vai aproveitar sua distribuição e levar os produtos a drogarias e supermercados.
Influenciadores na divulgação
Segundo Juliana, a primeira etapa do lançamento tem uma estratégia de comunicação focada no ambiente digital, por meio de influenciadoras de vários perfis, como Yasmim Brunet, Giovanna Nader e Lana Rhodes.
Cerca de dez agências atuam na comunicação, com destaque para a Live. A marca também publicou um “manifesto”, com a presença destas porta-vozes. Confira:
Ano do vegano
A revista The Economist declarou 2019 o “ano do vegano”. Segundo a publicação, um relatório de 2018 indicou que a indústria alimentícia vegana cresceu 20% em relação ao ano anterior, com vendas chegando a US$ 3,3 bilhões –e esse crescimento também deve chegar aos produtos de beleza.
“A marca nasceu em 2017, com o objetivo de ser perfeita. A consumidora de hoje questiona seu próprio consumo, qual seu impacto no planeta. Por isso, escutamos este pedido, de buscar produtos mais naturais”, diz Juliana Potiens, gerente de Marketing da marca.
A Love Beautyand Planet possui o selo de “crueltyfree”, da PETA, que garante que não há processos animais na fabricação e em suas etapas de teste. Os frascos são feitos de plástico 100% reciclado. A marca diz que também irá estabelecer parcerias com organizações que ajudam pessoas e o planeta e já possui a chancela do WWF-Brasil.
Fonte: Uol – 28.05.2019