A marca mapeou mais de 15 mil comentários ao redor do mundo que foram processados e classificados para revelar a máscara dos sonhos perfeita
Todos os dias, inúmeros comentários relacionados à beleza invadem as mídias sociais. Mas será que eles são realmente ouvidos na criação de novos produtos? A Avon, marca número um em maquiagem no Brasil, lança a Máscara 5 em 1 Genius, que atende aos benefícios mais desejados da internet: volume total, alongamento, curvatura, definição e cílios dramaticamente pretos.
Por meio do desenvolvimento do algoritmo Genius, uma ferramenta de inteligência artificial criada em parceria com a MediaMonks, a Avon navegou pela maior rede de dados de beleza do mundo para ler, filtrar e processar milhares de comentários e ranquear as principais características desejadas em uma máscara de cílios.
Um olhar incrível, instantâneo e sem esforço. Desenvolvido pelo time vencedor de diversas premiações de P&D da Avon, a máscara Genius combina a alta tecnologia do aplicador, desenhado para envolver todos os cílios desde a raiz, curvando, alongando e separando todos os pelos, com uma ponta única que esculpe até o menor deles. Com cerdas curtas, o pincel entrega o segundo benefício mais pedido da internet, o volume dramático. A máscara tem fórmula em gel com pigmento preto intenso, obtido do carvão, que desliza facilmente e cobre totalmente os cílios. A Genius é resistente à água, ao calor e à umidade, evitando que o produto carimbe as pálpebras.
Para encontrar os benefícios mais pedidos, o algoritmo mapeou mais de 15 mil comentários relacionados as 120 palavras-chaves selecionadas, que foram processados e classificados para revelar a máscara dos sonhos da Internet. “O algoritmo Genius tornou possível processar uma enorme quantidade de dados. A grande descoberta foi perceber que os consumidores não querem ter que escolher entre um benefício ou outro: 60,97% deles querem que os seus produtos sejam multi-benefício. Também encontramos que o atributo mais desejado é curvatura, pedido por 83,3% dos consumidores, seguido pelo volume com uma taxa 71,43%, alongamento por 64,1%, ter a cor bem preta por 52,63% e, por fim, definição por 33,3% dos usuários”, explicou Danielle Bibas, VP de Marcas, Comunicação e Cultura Corporativa da Avon Brasil.
Com mais de 510 milhões de visualizações no canal do Youtube da Avon Brasil, as redes sociais são uma fonte inestimável de dados e forma de conexão com os consumidores e revendedoras. “A AVON está sempre antenada nas últimas tendências de beleza e nas mais avançadas tecnologias para oferecer os melhores produtos para os consumidores mas, acima de tudo, a marca está interessada em aprender e ouvir o que o mercado realmente quer, por isso, a novidade vai ao encontro dos desejos dos clientes, tudo que eles pediram em um único produto”, explica Juliana Barros, diretora da categoria de maquiagem da Avon Brasil.