Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarBeleza sem crueldade: buscas pelo termo cruelty-free disparam 125% no Brasil

Beleza sem crueldade: buscas pelo termo cruelty-free disparam 125% no Brasil

  • Written by:

Dados fazem parte do levantamento da Semrush

Com um avanço exponencial ano a ano, a indústria da beleza movimenta bilhões no mundo todo. Classificado como Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC)), esse setor registrou crescimento de 4,4% nos último ano, encerrando 2020 com o faturamento de R$ 122,408 bilhões só no Brasil, de acordo com a Euromonitor International.

O panorama sobre o mercado HPPC em 2021, feito Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), aponta que o Brasil é o 4º país no ranking de maiores consumidores de produtos de beleza e higiene, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

Outro olhar

Quem ganha protagonismo neste mercado são os produtos naturais (sem aditivos químicos), veganos (sem matérias-primas de origem animal) e cruelty-free (não testados em animais).

No Brasil, por exemplo, as pesquisas pelo termo cruelty-free aumentaram 125%. “Consumo consciente” cresceu 49.1% e a palavra veganismo chegou a mais de 55 mil buscas neste período.

Campanha

Em abril deste ano, a Humane Society International lançou #SaveRalph uma campanha global para proibir os testes de cosméticos em animais.

No mês de lançamento “salve o ralph” foi pesquisado 74 mil vezes pelos brasileiros, de acordo com a Semrush.

 O vídeo mobilizou a internet e impactou diretamente nas buscas por produtos veganos e não testados em animais.

Mercado da beleza aliada aos conceitos cruelty-free

A saber, só em abril, o termo cruelty-free chegou a 60.500 pesquisas.

Os dados da Semrush evidenciam uma tendência ao consumo consciente nas próximas gerações, uma vez que a busca por marcas cruelty-free subiu 55.6% no último ano, no Brasil.

A plataforma de SEO também elenca as 3 empresas de cosméticos cruelty-free (e sustentáveis) mais buscadas, com destaque para a brasileira B.O.B com mais de 170 mil buscas.

• B.O.B (Bars over Bottles) – 177.962

• Simple Organic – 21.077

• Biossence – 13.431

De acordo então com a pesquisa Grand View Research, até 2025, o mercado mundial de cosméticos veganos alcançará a marca de US$ 20,8 bilhões.

 

 

 

 

Fonte: Guia da Farmacia 29.11.2021

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons by Acurax Wordpress Designers