Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Novos produtosBeyoung investe meio milhão para criar e distribuir gratuitamente álcool em gel multifuncional

Beyoung investe meio milhão para criar e distribuir gratuitamente álcool em gel multifuncional

  • Written by:

100 mil unidades do produto serão  distribuídas de graça. A fórmula leva ácido Hialurônico para hidratação, além de glicerina e óleo de côco, que ajudam a manter camada protetora da pele

A BEYOUNG, marca especializada em tratamentos multifuncionais de pele, e detentora de 22% do mercado online de beleza no Brasil, acaba de anunciar a criação do álcool em gel 70% com ácido Hialurônico que, além de proteger contra vírus e bactérias, também hidrata e ajuda a manter a camada protetora natural da pele. O Higienizador Antisséptico Multifuncional BEYOUNG foi desenvolvido e registrado na Anvisa em apenas duas semanas.

A companhia está investindo meio milhão de reais na produção de 100 mil frascos do produto. O lote será inteiramente doado.

“Registrarmos esse produto o mais rápido possível junto a Anvisa e colocamos nosso time de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) inteiro para criar uma fórmula que, não apenas protegesse contra doenças transmissíveis e tivesse ação bactericida e fungicida, mas que também preservasse a hidratação da pele”, conta Emiro Khury, diretor de P&D da BEYOUNG.

O produto traz na composição o Ácido Hialurônico, substância muito usada em tratamentos estéticos, e que tem forte poder de hidratação quando incluído na fórmula do álcool em gel, porque consegue penetrar em camadas mais profundas da derme. O higienizador também leva derivados de glicerina e óleo de côco.

“Sabemos que a concentração alta de álcool etílico pode remover a camada protetora das mãos, por isso nosso o desafio foi desenvolver um álcool em gel que não agredisse, já que criar produtos multifuncionais está em nosso DNA, e neste momento não seria diferente”, ressalta Khoury.

A empresa considera que estar mais próximo dos clientes, inclusive com orientações, é fundamental.

“Por mais que a maioria das pessoas tenha condições para comprar esse produto, sabemos que a relação entre oferta e demanda está desajustada”, comenta Guilherme Priante, CEO da BEYOUNG, sobre a falta de produtos no mercado. “Se as pessoas estão desassistidas, vamos oferecer esse cuidado a elas, e com um produto de higiene que leve o DNA da gente, afinal somos uma marca de cuidados com a pele”.

O empreendedor acredita que o comportamento do brasileiro tende a mudar, e a procura por produtos de higiene vai crescer após a crise. Por esse motivo, a companhia decidiu que, além de doar o álcool em gel durante essa pandemia, vai manter o produto no portfólio da empresa para sustentar uma estratégia de responsabilidade social.

“Como esse produto não visa lucro, mesmo após a crise, o valor arrecadado com a venda será destinado a entidades de suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com a ajuda de todos, uma hora vamos conseguir eliminar essa epidemia, mas a ajuda aos mais afetados por ela vai ter que continuar e a BEYOUNG vai cumprir seu papel social”, finaliza.

Desempenho na crise

A BEYOUNG registrou aumento de 40% nas vendas de produtos de beleza desde o início do isolamento social, em março, adotado para conter o avanço da Covid-19. A startup brasileira, especializada em tratamentos multifuncionais para a pele, reviu estratégias, estudou mais a fundo o comportamento do consumidor online, que migrou para lives, e apostou em formatos que estimulam a interatividade e em conteúdos que promovem o auto-cuidado e o bem-estar durante a quarentena.

O reposicionamento conseguiu não só amenizar os efeitos da crise, mas também estimular o crescimento de BEYOUNG, que contratou profissionais nas áreas de atendimento e comunicação. A expansão das vendas seguiu crescendo em abril. Nos primeiros 12 dias deste mês, o número de pedidos aumentou 198% em relação ao mesmo período de 2019.

“Apesar dos efeitos do isolamento, vivemos uma black friday fora de época. Sofremos menos quando comparados às empresas que dependem das cadeias tradicionais de distribuição, como o varejo físico e a venda direta. Hoje, ser uma marca que nasceu no digital e sabe lidar com as mudanças desse ambiente se tornou a nossa maior fortaleza”, comenta Priante, CEO da marca, que registrou no domingo (29) um recorde de vendas, comparado a Black Friday.

Primeira Digital Native Vertical Brand (Marca Vertical Nativa do Digital) do país, a empresa também apostou na proximidade com as consumidoras e no otimismo para enfrentar o contexto conturbado.

“A preocupação com o cuidado está nas nossas origens e sempre enxergamos isso por uma perspectiva positiva. Muito mais que evitar complicações, cuidar das pessoas e de nós mesmos significa construir um futuro diferente. Essa é a nossa premissa como marca de skincare e agente social diante do cenário social que enfrentamos.”, conclui o empreendedor.

Segundo a companhia, podemos esperar uma mudança de comportamento grande após o isolamento. Os hábitos do brasileiro tendem a mudar e a procura por produtos de higiene deve crescer após a crise.

“Após um longo período onde a necessidade de cuidados foi essencial para a sobrevivência da população, essa tendência deve continuar e impulsionar a categoria de skincare dentro do setor de beleza”, opina o CEO da BEYOUNG.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration by Acurax Wordpress Developers