Com capacidade de produzir 3,5 milhões de itens por mês e um time de experts em desenvolvimento e marketing, a empresa atua em 360º para apoiar marcas
Fabio Mastrorosa, sócio e diretor geral
A terceirização tem sido uma solução cada vez mais buscada por quem quer criar uma marca de cosméticos ou aumentar o portfólio. Nos últimos anos, a Bioline Cosméticos aperfeiçoou suas instalações, capacidade de produção e habilidades técnicas e de mercado para atender seus clientes com serviços que vão muito além da fabricação ou envase de produtos.
“A Bioline atua estabelecendo parcerias estratégicas, proporcionando um ambiente de confiança, harmonia e satisfação com seus clientes, oferecendo soluções completas no desenvolvimento e produção de cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumaria e home care, entre outros”, destaca Fabio Mastrorosa e Danilo Archihas, sócios diretores da empresa.
Danilo Archihas, sócio e diretor da empresa
Contando com profissionais altamente experientes e com um moderno parque industrial, a empresa tem capacidade de produzir mais de 3,5 milhões de unidades por mês, nas mais diversas linhas de produtos. Mastrorosa explica ainda que cada projeto é tratado de forma exclusiva, conforme as necessidades dos clientes. “Nossa equipe acompanha todo o processo durante o desenvolvimento do projeto, desde o nascimento da ideia até a entrega do produto acabado”, frisa, citando duas formas de prestação de serviços flexíveis e adaptáveis: outsourcing e full service.
Na modalidade outsourcing, o cliente fornece todos ou parte dos insumos necessários para a fabricação dos produtos, como matérias-primas e embalagens, por exemplo, e a Bioline se responsabiliza pelo recebimento e controle dos insumos, além da manipulação, envase, rotulagem, encaixotamento e expedição.
Já na modalidade full service, após aprovação final do produto pelo cliente, a Bioline será responsável por todo o processo produtivo, desde a compra, controle e qualidade dos insumos necessários até sua produção. “Nesta modalidade, o cliente fica exclusivamente focado na comercialização do seu produto”, afirma Mariana Obice, sócia e responsável técnica.
Mariana Obice, sócia e responsável técnica
Para garantir formulações inovadoras e exclusivas, alta qualidade e desempenho dos produtos, além de consultoria regulatória e de marketing, a Bioline conta com uma equipe de profissionais que estão no mercado cosmético há mais de 25 anos. “Estamos sempre presentes em feiras nacionais e internacionais e conectados com os principais eventos, tendências e lançamentos do setor, tanto de ingredientes ativos e matérias-primas, bem como de processos inovadores em fabricação e envase”, ressalta Mariana, acrescentando que a empresa conta com uma rede qualificada e variada de fornecedores, incluindo embalagens e inovadoras e sustentáveis.
Elizabeth Auricchio, diretora de marketing e desenvolvimento de negócios
O time da Bioline também acaba de ganhar o reforço da biomédica com especialização em cosmetologia, Elizabeth Auricchio, que está ingressando na empresa com a cadeira de diretora de marketing e desenvolvimento de negócios. “Estive do outro lado e sei o quanto é desafiador conceber, desenvolver e cuidar de todas as etapas para colocar uma marca no mercado e tive a oportunidade de contar com todo o apoio especializado da Bioline”, relata Elizabeth, que aplicou sua experiência de mais de 20 anos para liderar lançamentos de várias linhas de cosméticos, como consultora e também como empresária, quando esteve à frente de sua própria marca.