Clean Beauty apresenta ganhos no mercado de cosméticos de massa
As vendas da categoria cresceram 8,1% à medida que os consumidores buscam embalagens reutilizáveis e estudam listas free-from, de acordo com a Nielsen IQ
As vendas de produtos de beleza limpa em canais do mercado de massa aumentaram mais de 8% no ano passado, de acordo com a Nielsen IQ. O ganho superou facilmente o crescimento total da categoria de 2% durante o mesmo período.
De acordo com o Nielsen IQ, os produtos livres de parabenos cresceram 3,6%, os livres de parabenos e sulfatos cresceram 5% e os livres de parabenos, sulfatos e ftalatos aumentaram 13%.
Além disso, dos atributos mais importantes do produto, 40,2% dos consumidores procuram ingredientes naturais. Outra descoberta da Nielsen IQ é que 17,6% dos consumidores procuram produtos que respeitem o meio ambiente. Em se tratando de embalagens, 15,8% dos consumidores procuram embalagens recicláveis, enquanto 7,9% dos consumidores procuram embalagens reutilizáveis. Por faixa etária, os compradores da Geração Z são 1,3 vezes mais propensos a querer experimentar produtos “ecologicamente corretos”, de acordo com a Nielsen IQ.
Fonte: happi 01.11.2021