A D2L Potencial Cosméticos, empresa multimarcas de exportação e varejo, voltada para produtos de beleza, com clientes em todo o país e em mais 18 países, registrou alta de 35% na distribuição dos produtos de suas marcas em vários estados brasileiros no último trimestre em território nacional, especialmente das marcas Made um Brazil, Innocence, Inoar, Pretty & Good, Rubi Rubi, Bo.ni.ta e Joli Cosmetics.
Entretanto, 70% do faturamento mensal, antes da pandemia, vinha das exportações para mais de 18 países, que chegava a R$ 300 mil.
Com o sucesso das vendas online também alcançando resultados acima das perspectivas (40%), os sócios Diogo Passos e Leandro Silva já se preparam para voltar a exportar seus produtos. A empresa também mantém duas lojas físicas, Outlet dos Cosméticos e Potencial Cosmetics, no centro de São Paulo e em Cotia.
Segundo os sócios, o conceito da Outlet dos Cosméticos é oferecer os produtos a um custo menor que o mercado em geral, em média 15% mais baratos. “Desde que reabrimos as lojas, estamos vem registrando uma média de vendas diárias acima do esperado e estamos sempre com alguma novidade em nossas lojas”.