Dia dos Pais supera Dia das Mães e Dia dos Namorados em vendas online
O e-commerce brasileiro registrou 6 milhões de pedidos para o Dia dos Pais – comemorado no domingo, dia 11 de Agosto – um aumento de 17% em relação ao mesmo período (27 de junho a 10 de agosto) do ano anterior, segundo análises da Ebit | Nielsen.
O faturamento da data comemorativa foi de R$ 2,5 bilhões, o que significa um crescimento nominal de 20% em comparação com os R$ 2,09 bilhões faturados de 2018. O tíquete médio foi de R$ 421, ficando 3% acima do gasto do ano passado.
Com esses números, o Dia dos Pais superou o Dia das Mães, ficando 14% acima no faturamento, 5% no tíquete médio e 9% no número de pedidos. Em relação ao Dia dos Namorados, a data ficou 15% acima em faturamento, 5% em volume de pedidos e 10% em tíquete médio. Esse significativo aumento é um retrato da consolidação do e-commerce como canal de vendas em datas comemorativas, proporcionando maior conveniência na hora da compra.
As categorias de produtos com mais procura no período foram “Perfumaria e Cosméticos / Saúde”, seguida de “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”.
Fonte: Nielsen 13.08.19