A campanha “Escolha Certa, Doutor” traz nomes de destaque como César Cielo e Murilo Paim para reforçar a qualidade e confiabilidade dos produtos.
No Brasil, o termo “doutor” é amplamente utilizado para se referir a qualquer pessoa que seja uma referência em sua área, seja um médico, um vendedor, ou até mesmo um garçom. Esse hábito cultural, profundamente enraizado na sociedade brasileira, foi o ponto de partida para a nova campanha da Dr. JONES, marca de cuidados masculinos do Grupo Boticário, que acaba de ser lançada em todo o país.
A campanha, intitulada “Escolha Certa, Doutor”, destaca a importância das escolhas no mercado competitivo de cuidados masculinos, posicionando a marca como uma escolha inteligente que oferece conforto e qualidade. O destaque da campanha é o The Razor 6, aparelho de barbear da marca, que promete mais lâminas e menos passadas em comparação com seus concorrentes.
Com um conceito criativo desenvolvido pela agência W3haus, a campanha explora a ideia de que os consumidores de Dr. JONES são verdadeiros “doutores da barba”, por optarem por uma marca que entrega alto desempenho. Para amplificar essa mensagem, a marca estabeleceu uma parceria com a página Greengo Dictionary no Instagram, resultando em um engajamento 20% maior em comparação com outras marcas.
“Dr. JONES é uma marca irreverente, que aposta em formas criativas de se conectar com diferentes perfis de consumidores. Essa campanha funciona porque se baseia em um hábito cultural brasileiro, o uso do termo ‘doutor’, para brincar com a ideia de que todos somos especialistas em algo”, explica Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Branding do Grupo Boticário.
A campanha contará com a participação do nadador César Cielo como seu principal nome, além de figuras como o jogador de futebol Murilo Paim, o apresentador esportivo Chico Pedrotti, o surfista Lucas Fink, o jogador de e-Sports Wendell Lira e influenciadores como Pedro Paulo e Zudzilla. Todos compartilharão suas experiências pessoais com a marca, reforçando a proximidade da Dr. JONES com seus consumidores.
Os perfis foram selecionados pela sua capacidade de se conectar de maneira autêntica com o público, alinhando-se à estratégia da marca de fortalecer sua comunidade. Para desenvolver uma narrativa coesa e criativa, a marca contou com a colaboração do roteirista Marco Gonçalves, conhecido por seu trabalho em programas de destaque na televisão brasileira. “Estamos focados em reforçar nosso diferencial, falando a mesma língua dos nossos consumidores e entregando o desempenho que eles esperam”, conclui Marcela.