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e.l.f. Beauty torna-se a primeira marca de beleza certificada como fair trade

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Quase 90% dos consumidores hoje acreditam que as empresas devem procurar maneiras de tornar seus produtos e serviços mais sustentáveis.

Ao longo dos anos, várias marcas de beleza, embaixadores e consumidores ansiaram por uma indústria mais sustentável, esperando abordar questões éticas e ambientais por meio de campanhas, ofertas de produtos e embalagens voltadas para o clima e as pessoas. Um número crescente de empresas também está buscando credenciais de sustentabilidade mais extensas, como a certificação B Corp. Na esperança de fazer a diferença, a e.l.f. Beauty se tornou a primeira na indústria de cosméticos a ter uma de suas instalações de fabricação terceirizadas Fair Trade Certified.

“Os consumidores adoram a e.l.f. por causa de nossos superpoderes. Trazemos produtos de qualidade premium a um valor extraordinário, sendo eles livres de crueldade, veganos e limpos, e agora estamos adicionando mais uma superpotência: obter uma Certificação de Comércio Justo”, diz Tarang Amin, presidente e CEO da e.l.f. Beauty.

A Fair Trade USA oferece programas de certificação de fornecimento sustentável reconhecidos mundialmente, com um selo Fair Trade Certified em um produto que significa que foi feito de acordo com padrões rigorosos, promovendo meios de subsistência sustentáveis ​​e condições de trabalho seguras para os funcionários da fábrica, proteção do meio ambiente e redes de fornecimento transparentes.

“Foi muito significativo fazer essa parceria com a Fair Trade USA para estabelecer a primeira Certificação de Comércio Justo na indústria de beleza para nosso fabricante terceirizado”, acrescenta Amin. “Estamos ansiosos para aumentar a conscientização e a educação do consumidor sobre as práticas de comércio justo para fazer a diferença nas comunidades ao redor do mundo.”

A instalação obteve a certificação pela primeira vez em agosto deste ano. Para obter a certificação, foi necessário passar por auditorias e demonstrações que atendem a mais de 100 critérios de conformidade que abrangem responsabilidade ambiental e social, empoderamento e desenvolvimento econômico.

A certificação se estende a todos os produtos do portfólio das marcas de beleza da e.l.f.: e.l.f. Cosmetics, e.l.f. Skin, Well People e Keys Soulcare. No futuro, toda vez que um consumidor comprar um produto Fair Trade Certified, a e.l.f. Beauty contribuirá com fundos para os trabalhadores das instalações que fizeram o produto para serem usados para melhorar sua comunidade.

“A participação dos trabalhadores é uma grande parte da nossa cadeia de suprimentos. Nossos parceiros de fabricação trabalham conosco há muito tempo e fazem parte da família e.l.f.. Uma das coisas que nos deu confiança de que poderíamos obter o Fair Trade Certified é que já tínhamos ótimas condições para os trabalhadores. O prêmio extra permite que os trabalhadores decidam por si mesmos o que precisa ser melhorado em suas comunidades”, afirmou Neha Gohil, vice-presidente de fornecimento global e extensões estratégicas da e.l.f. Beauty.

Ao comprar produtos e.l.f., os consumidores de produtos de beleza estão ajudando outras empresas e profissionais a fazerem mudanças conscientes em seus produtos e serviços, resultando em um futuro muito mais sustentável para a indústria da beleza, que eventualmente terá um impacto na Terra como um todo.

Antes da Certificação de Comércio Justo, a e.l.f. Beauty já havia feito progressos ambientais. Em 2021, por meio do redesenho inteligente de embalagens, a empresa economizou mais de 1 milhão de libras em materiais de embalagem. No início deste ano, a marca reformulou 350 SKUs para garantir que todos os produtos não fossem apenas 100% veganos e livres de crueldade, mas também limpos, banindo mais de 1.600 ingredientes. Como a e.l.f. Beauty trabalha para obter a Certificação de Comércio Justo para fábricas adicionais em um futuro próximo, sua meta é ter 80% dos produtos contribuindo para a melhoria das comunidades locais. “Estamos entusiasmados com o progresso que estamos fazendo ao longo de nossa jornada de sustentabilidade. Na e.l.f. gostamos de dizer que tudo é possível e as oportunidades são ilimitadas”, conclui Gohil.

 

Fonte: Beauty Matter 18.09.2022

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