Estée Lauder entra no metaverso com NFTs gratuitos
Estée Lauder faz sua incursão no metaverso.
A empresa de beleza será parceira exclusiva da primeira Metaverse Fashion Week, que acontece de 24 a 27 de março, onde apresentará seu primeiro NFT inspirado em um de seus produtos icônicos – o sérum Advanced Night Repair.
A primeira semana de moda do metaverso começará em poucos dias na Decentraland, que receberá algumas das maiores marcas de luxo do mundo para apresentarem suas novas coleções, entre desfiles virtuais e after parties online. Mas esta semana de moda também contará com eventos e surpresas planejados por marcas de outros segmentos, como é o caso da Estée Lauder, que irá apresentar seu primeiro NFT, segundo informações do Women’s Wear Daily (WWD).
O famoso sérum Advanced Night Repair da gigante dos cosméticos que será o ponto de partida para este NFT. É difícil imaginar avatares aplicando um creme facial neste mundo paralelo, mas aqui, os usuários poderão entrar no frasco do produto para recuperar o referido NFT, que dará ao(s) seu(s) avatar(es) uma aparência “brilhante, aspecto radiante”, segundo o site especializado o site WWD.
Projetado pelo criador virtual Alex Box, o NFT estará disponível em várias milhares de cópias e será gratuito. Mais do que oferecer aos seus clientes uma primeira experiência no metaverso, esta primeira incursão vai ajudar a Estée Lauder a se tornar conhecida para quem já está habituado a passar tempo nestes universos virtuais. Também pode ser uma maneira para a marca de cosméticos testar esse mundo paralelo e potencialmente se juntar a outros, adotando-o como seu novo playground.
L’Oréal Paris USA, Clinique, Givenchy Beauty e Gucci estão entre as marcas de beleza que já entraram no metaverso, mostrando grande entusiasmo com o que parece ser um novo El Dorado para o universo do luxo.
Fonte: Fashion Network 22.03.2022