Pesquisa realizada pela NPD Group, empresa americana de inteligência de mercado com atuação em diferentes setores da indústria, revela dados sobre a expectativa do mercado de beleza para o Dia dos Pais de 2022.
No Brasil, a NPD atua na indústria de brinquedos e beleza, desenvolvendo pesquisas e levantamento de dados nos pontos de varejo, desde volume de vendas e seus comparativos, até tendências de consumo.
A seguir parcial de dados da NPD Group sobre o mercado de beleza durante a data:
♦ Para fragrâncias masculinas do segmento prestígio, o mês de agosto se apresenta como um dos mais importantes períodos do ano, junto com os meses de junho (Dia dos Namorados), novembro (Black Friday) e dezembro (Natal).
♦ Em 2021, o mês de agosto foi responsável por 6.8% do total faturado no ano. Para efeito de comparação, dezembro, por sua vez, foi responsável por quase 13%.
♦ Os últimos 3 agostos apresentaram um crescimento constante de volume de vendas.
♦ Esse crescimento foi sustentado, principalmente em 2021, pelas lojas físicas. Esses crescimentos foram, inclusive, acima do total das categorias mensuradas.
♦ Em relação ao tipo de produto, os Kits apresentaram uma redução de participação no último ano, em movimento oposto ao aumento da Perfumaria, impulsionada principalmente pelos lançamentos.
♦ As fragrâncias masculinas, de um modo geral, são consumidas em embalagens maiores. Em 2021, mais de 60% das fragrâncias vendidas tinham mais de 100ml
♦ Para as fragrâncias femininas esse número cai para aproximadamente 20%.