Givaudan lança novo aplicativo educativo de beleza
Como parte de sua estratégia de inovação digital 2020, a Givaudan lançou um novo aplicativo de beleza educacional para a divisão Active Beauty. Lançado no início desta semana na Apple Store e no Google Play, o aplicativo foi desenvolvido como uma ferramenta que será usada por especialistas para compartilhar os avanços da empresa em conhecimentos científicos com seus clientes e consumidores em todo o mundo.
O aplicativo foi desenvolvido através de um projeto que envolveu colaboração com especialistas em biologia celular, especialistas em comunicação científica e designers de aplicativos digitais, resultando em duas experiências de realidade virtual apresentadas no aplicativo Active Beauty.
As duas experiências destacam a tecnologia Active Beauty nas categorias de pele e cabelos, levando os usuários a uma experiência de realidade virtual de 360 graus que os desenvolvedores se referem como uma “viagem de descoberta inspiradora e educativa”.
O aplicativo possui experiências 2D e 3D que destacam quase todos os detalhes da estrutura complexa para a pele e os cabelos humanos, complementadas por explicações detalhadas.
“A inovação digital abre novas formas de comunicação e compartilhamento e é assim que queremos continuar inspirando nossos clientes”, disse Fabrice Lefèvre, diretor de marketing e inovação.
A equipe de desenvolvimento enfrentou os desafios de tornar o aplicativo simples de usar e efetivo como ferramenta de avaliação, ao mesmo tempo em que criou um reflexo preciso das complexas estruturas de cabelo e pele.
“Estamos muito orgulhosos de ter o aplicativo Active Beauty agora disponível na Apple Store e no Google Play”, disse Célia Goudin, gerente de projetos de marketing digital. “Esta é a conclusão de um longo processo, durante o qual tudo foi simplificado ao máximo, mas não simplificado de modo a torná-lo educativo, preciso e divertido quanto possível sobre a forma como a beleza da pele e a arquitetura do cabelo funcionam”.
Fonte: Cosmetic Design Europe