Huggies lança nova geração de fraldas com campanha que explora os desafios da vida do bebê
O vídeo hero aborda as mudanças feitas na nova e ainda melhor* fralda Supreme Care que agora proporciona mais conforto e absorção para os pequenos enfrentarem os desafios do dia a dia
Huggies®, marca da Kimberly-Clark com solução completa de cuidados infantis, realizou uma reformulação em todo o portfólio de fraldas, com evolução em aspectos como absorção, conforto e suavidade. Para anunciar as alterações, a marca lançou, no último dia 1º, uma campanha de mídia focada na nova e ainda melhor* Supreme Care.
“As mudanças afetam todos as fraldas e vão desde aspectos visuais, como a embalagem, até a performance dos produtos. O principal objetivo é que os pequenos possam explorar o mundo como quiserem sem se preocupar com vazamento e desconforto”, explica Bruno Sparapani, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital da Kimberly-Clark.
A campanha é o maior investimento da marca neste ano e reforça o posicionamento “Bebê estamos juntos nessa”. Segundo Bruno, “Huggies se preocupa em ouvir as famílias para oferecer produtos cada vez melhores e mais efetivos no dia a dia. A marca quer se fazer presente para apoiar os cuidadores e os bebês, independentemente dos desafios que surgirem. Por isso, nessa campanha, foi incluída uma frase importante ao posicionamento, que agora é: Bebê, estamos juntos nessa! Mais do que nunca.”.
A proposta da campanha, que está sendo veiculada em televisão, mídia exterior e digital, é mostrar que, mesmo quando a vida dos bebês fica intensa, a nova Huggies Supreme Care está presente para acompanhá-los, agora com ainda mais conforto e absorção dia e noite**.
“Com essa campanha, colocamos uma lupa em momentos que parecem mundanos para nós, mas que para um bebê que está descobrindo o mundo e seus movimentos, são épicos, como o primeiro salto do sofá, uma corrida pela cozinha, a escalada na estante para alcançar o gato de estimação e, finalmente, uma soneca inesperada no colo do papai. E, para acompanhar toda essa intensidade da vida dos bebês, eles precisam de uma fralda à altura, com conforto e absorção superiores em todos os momentos”, comenta Natália Mamede, da Droga5.
Em uma das cenas do filme, em que duas bebês apostam uma corrida pela cozinha, o espectador pode ver a comparação da fralda reformulada com uma de suas principais concorrentes. A fralda Huggies conta com a exclusiva Tecnologia Xtraflex que distribui melhor o xixi***, o que deixa o bebê mais confortável e evita que a fralda fique caída. Cada uma das cenas do vídeo “hero” foi pensada para que o consumidor possa ver não apenas os atributos da nova e ainda melhor* fralda Supreme Care, mas para que ele conheça os benefícios práticos de optar por ela como aliada no dia a dia com os bebês.
“Nosso desafio era montar um planejamento estratégico à altura da qualidade do produto. Trabalhamos em conjunto com a Kimberly-Clark para entender os desafios de negócio e elencar as nossas prioridades estratégicas. Nesse processo, nós nos amparamos em estudos de cruzamento de dados para que chegássemos a essa estratégia, que fala com os consumidores de maneira verdadeira e relevante em diferentes canais e formatos, além de contar com execuções estratégicas e customizadas em várias regiões do país”, adiciona Mateus Madureira – o “Madu”, diretor geral de mídia da FCB Brasil.
A ideia e o planejamento estratégico foram desenvolvidos pela Droga5; o planejamento e a execução de mídia pela agência FCB; e a PROS é a agência de PR responsável pela curadoria e amplificação com influenciadores, além da divulgação para a imprensa.
*Vs. versão anterior Huggies Supreme Care. O desempenho da fralda pode variar com os hábitos, a alimentação e as características do bebê.
**Mais conforto vs. Huggies Tripla proteção e absorção vs. versão anterior de Huggies Supreme Care sem absorção reforçada.
****Vs. Fraldas Huggies sem canais em X.
Fonte: Abramark 30.04.2024