Com a chegada do inverno, a Inoar Cosméticos, indústria brasileira de capital 100% nacional, prepara mais uma edição da Campanha do Agasalho.
Até o dia 28 de julho, colaboradores da empresa podem contribuir com a campanha e doar cobertores, mantas e agasalhos para serem entregues à Casa Florescer – Centro de Acolhida Especial para Mulheres Transexuais e Travestis da Prefeitura de São Paulo.
Apesar das previsões de um inverno mais quente neste ano, devido ao fenômeno El Niño, a capital de São Paulo terá mínimas de 12ºC neste mês de julho. “A Casa Florescer sempre está no radar das ações da Inoar porque entendemos a importância deste projeto. Na pandemia, fizemos doação de kits de higiene pessoal.
Neste ano, retomamos a campanha como um compromisso que se renova e a certeza que nossos colaboradores continuarão nos surpreendendo com sua generosidade”, conta Inocência Manoel, CMO da Inoar Cosméticos.
Desde 2015, a Inoar Cosméticos realiza campanhas destinadas à Casa Florescer, que atua desde 2016 com acolhimento de mulheres transexuais e travestis em situação de vulnerabilidade através de um trabalho de articulação de rede envolvendo outras secretarias da prefeitura de S. Paulo.
Desde a sua implantação, além do acolhimento da população abandonada, a casa oferece aulas de idiomas, artes e cursos de qualificação profissional que impactam direta e indiretamente na vida das pessoas acolhidas.