Inovações incomuns em beleza
Tratamento capilar fases da lua Mazzon Nature (Brasil)
Este kit de máscaras de tratamento atende suas necessidades capilares de acordo com a fase da lua: Lua Crescente (crescimento de cabelo, prevenção de queda/quebra de cabelo), Cheia (brilho e reparo), Minguante (espessamento, suavização) e Nova (revitalização e fortalecimento). Cada máscara tem uma fórmula diferente com extratos botânicos, como açaí, ginkgo biloba, e óleo de pracaxi. Este é um exemplo perfeito do Mintel 2017 Global Beauty Trend “Beauty Round the Clock”(“Beleza o dia todo”), que destaca como as marcas estão desenvolvendo produtos com benefícios específicos de acordo com a hora do dia/mês ou diferentes atividades.
TWO L(I)PS Undercover (Cingapura)
Um número cada vez maior de produtos para cuidados pessoais e cuidado íntimo está sendo lançado com claims de que são “testados por ginecologistas”, à medida que mais consumidores colocam a saúde em primeiro lugar no cuidado íntimo. O TWO L(I)PS é a primeira linha de tratamento íntimo de luxo do mundo para a vagina. Além de máscaras de carvão e seruns de clareamento e hidratação para a vagina, a linha inclui o Undercover, um creme concentrado projetado para manchas na vagina – um problema que raramente é discutido. Desde acne, pelos encravados e envelhecimento da pele, os cremes afirmam reduzir a pigmentação e uniformizar o tom da pele.
Coleção OWA Haircare Moondust: Shampoo para os Cabelos (EUA)
Como a água é um recurso cada vez mais escasso, isso está impulsionando o desenvolvimento de produtos sem água, ou produtos que requerem menos uso de água. Isso foi previsto pela Mintel’s 2025 Global Beauty Trend ‘Water – The New Luxury’. Este produto afirma ser o primeiro shampoo em pó ativado por água do mundo. De acordo com a marca, shampoos líquidos tradicionais normalmente contêm 80% de água, enquanto este shampoo em pó não contém nada – oferecendo aos consumidores uma opção mais sustentável que funciona como um líquido quando ativado com água do chuveiro. Inovações como essa irão interessar seis em cada dez consumidores norte-americanos interessados em produtos de higiene pessoal sem água.
Removedor de Esmalte SIGN Tribe Remove and Chill Nail (EUA)
Este inovador removedor de esmalte em creme resolve alguns problemas comuns encontrados quando se utiliza removedores de esmalte tradicionais, como odor e maior dificuldade de uso. A formulação é à base de cera de abelha e isenta de acetona (o que confere aos removedores tradicionais um cheiro forte). É um produto delicado que também cuida das unhas e cutículas com ingredientes como óleos de argan, gergelim e macadâmia. A formulação em creme faz com que a aplicação seja livre de sujeira e não haja vazamentos na embalagem, diminuindo a preocupação de estragar roupas ou móveis.
Bronzie Tan Perfecting Powder (Reino Unido)
O uso de produtos autobronzeadores nem sempre é uma opção atraente para os consumidores com pouco tempo livre. Agora, este talco sem pó promete secar instantaneamente a pele quando usado após qualquer produto autobronzeador, acelerando o processo de secagem e reduzindo a probabilidade de manchas, pegajosidade ou transferência de cor nas roupas. Ele também pode ser usado após a aplicação de pós-sol ou sozinho para adicionar um brilho à pele. A pesquisa da Mintel sobre os cuidados com o sol mostra que, no Reino Unido, metade dos usuários de autobronzeadores dizem que a fácil aplicação é importante na hora de escolher os produtos, e 21% querem resultados rápidos.
Fonte: Blog Mintel 24/07/2019