Linha brasileira de cosméticos tem barbeiro egípcio como garoto-propaganda
Desde 2011 trabalhando com exportação de cosméticos voltados ao mercado profissional nos países árabes, a empresária Cecilia Araujo, CEO da Vitta Gold Cosméticos, entrou no segmento de produtos masculinos, com o lançamento, na segunda-feira (30), (SP) a linha Vitta Gold Barbers, focada nas barbearias e com um importante garoto-propaganda: o barbeiro egípcio Mohamed Azab.
“A confiança dos árabes em mim é tão grande que já fiz vendas mesmo sem ter lançado o produto”, contou Cecilia em entrevista à ANBA na sexta-feira (27), na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A razão para isso, segundo ela, é o trabalho que fez com as marcas Floractive, de quem é parceira, e Vitta Gold e Botanic Brazil, suas bandeiras próprias – todas do segmento de cosméticos profissionais.
Tudo começou em 2011, em uma feira nos Estados Unidos. Lá, Cecilia conheceu um distribuidor egípcio que abriu o caminho para o mercado árabe. Nos anos que se seguiram, ganhou confiança dos árabes, firmou parcerias e hoje exporta seus produtos para quase todos os mercados do Oriente Médio e norte da África.
“Graças ao meu bom trabalho, conquistei uma boa reputação e hoje sou muito procurada por distribuidores da região”, conta. Tanto que suas duas marcas foram criadas há menos de um ano para atender a demanda por produtos destinados ao público de menor poder aquisitivo, ao contrário de sua parceira Floractive, que tem como foco os salões voltados a consumidores de alta renda.
Agora, parte para o público masculino. Azab, muito conhecido em todo o Oriente Médio, além de divulgar, assina a linha que será lançada. “Será vendida como Vitta Gold Barbers by Mohamed Azab. É um mercado novo para mim e contar com a ajuda dele é muito importante Começaremos no mercado árabe, mas temos planos de expandir para a Europa”, conta a empresária.
Pela primeira vez no Brasil, Azab terá ao seu lado no evento de lançamento o barbeiro Nariko, que, entre outras celebridades, é responsável pelos cortes de cabelo do jogador brasileiro Neymar. Segundo Cecilia, os dois são referência nos mercados do Brasil e Oriente Médio, e ajudarão na divulgação do evento e do produto que será exclusivo para exportação.
Fonte: Anba