L’Oréal nomeia Myriam Cohen-Welgryn presidente da divisão Active Cosmetics
Após 15 anos à frente da divisão “Active Cosmetics” e 34 anos com o grupo L’Oréal, Brigitte Liberman aposentou-se. Passou o comando para Myriam Cohen-Welgryn, que também entrou para o conselho executiva da empresa e reporta diretamente, ao diretor-geral adjunto, Nicolas Hieronimus.
A divisão Active Cosmetics reúne as cinco marcas de dermo-cosméticos da L’Oréal: La Roche-Posay, Roger & Gallet, Sanoflore, Skinceuticals e Vichy.
“Gostaria de agradecer calorosamente a Brigitte Liberman e expressar a minha profunda gratidão pela sua contribuição excepcional para o desenvolvimento do grupo ao longo de todos estes anos”, disse Jean-Paul Agon, CEO da L’Oréal, em comunicado. “Os seus talentos visionários, qualidades humanas e liderança permitiram à divisão Active Cosmetics alcançar os melhores desempenhos. Em 2017, a divisão Active Cosmetics ultrapassou o limiar de 2 mil milhões de euros de volume de negócios e é agora a divisão de crescimento mais rápido do grupo e o principal grupo de dermocosméticos do mundo. Desejamos a Brigitte as maiores felicidades na nova vida. Temos o prazer de acolher Myriam Cohen-Welgryn no Conselho Executiva e desejamos-lhe o maior sucesso no seu novo cargo”.
A direção da L’Oréal optou, portanto, pelo recrutamento externo de um especialista em produtos de consumo. Myriam Cohen-Welgryn está no Grupo Mars desde 2012, primeiro como CEO da Mars Petcare and Food France e depois como presidente regional da Pet Nutrition Europe. Antes disso, trabalhou para a Procter & Gamble e depois mudou-se para o departamento de marketing da Pepsico. Quando ingressou na Danone, especializou-se em questões ambientais, assumindo a vice-presidência ambiental do grupo em 2009 e trabalhando na sua transformação ecológica.
Fonte: Fashion Network 19.05.2020