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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosL’Oréal Paris: “Brasileiras são as mais exigentes do mundo para cosméticos”

L’Oréal Paris: “Brasileiras são as mais exigentes do mundo para cosméticos”

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Afirmação é da diretora global de comunicação científica da L’Oréal Paris, Elisabeth Bouhadana, durante entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia

Seja pelas condições climáticas, com calor extremo em muitas regiões do País, ou apenas por vaidade, é fato que a exigência das mulheres por aqui é maior do que em outras regiões do mundo.

Quando questionada sobre o desejo das brasileiras em relação aos seus produtos de beleza, a diretora global de comunicação científica da L’Oréal Paris, Elisabeth Bouhadana, disse que esse público é “o mais exigente do mundo” em relação aos cosméticos.

“Por conta do clima, que está cada vez mais extremo, precisamos de mais proteção solar nos cosméticos. Por conta disso, trabalhamos para entregar produtos mais fluidos, que agem rápido e sem fluídos, especialmente para as gerações mais jovens que querem conciliar seus tratamentos de pele com o uso de maquiagens. O nosso desafio é o de encontrar as melhores texturas para esse clima”, adiantou a executiva, em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia e realizada no Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal, no Rio de Janeiro.

O encontro também contou com uma visita da imprensa ao espaço e a diversidade de pele cabelo das brasileiras justifica a criação de um espaço como este em solo nacional. “Somos uma marca global e precisamos entender a diversidade da pele e cabelos. Por isso, precisamos ter departamentos de inovação e formulação localizados no Brasil, um país com tanta diversidade, para entender as necessidades de homens e mulheres. Nele, podemos entender o que é comum na população, o que é diferente e qual a melhor forma de usar os produtos desenvolvidos”, pontua Elisabeth.

Brasil no foco do desenvolvimento de novos produtos

O Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal também serve para o desenvolvimento de produtos que já são difundidos em todo o mundo. A nova fórmula da linha Total Repair, de reconstrução capilar, é um exemplo.

E mais do que produtos inovadores, a L’Oréal como um todo está sempre empenhada em desenvolver produtos éticos. Tanto que a empresa não faz testes em animais desde 1989, 40 anos antes desta prática ser proibida em solo europeu. “Sessenta e seis por cento dos nossos produtos e matérias primas não tem origem na natureza como preocupação para não agredir o meio ambiente”, finaliza a executiva.

Encontro para jornalistas na L’Oréal Paris

A visita à sede da L’Oréal também contou com evento no Jockey Clube do Rio de Janeiro, no qual foi realizado um evento com o tema “Porque todas nós valemos muito” e que contou com a abertura da diretora da L’Oréal Paris, Laura Parkinson, e um desfile o time de embaixadoras da marca, com nomes como Taís Araújo, e encerramento com show de Agnes Nunes.

 

 

 

 

 

Fonte: Guia da Farmácia 06.03.2023

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