Maybelline reformula jingle ‘Maybe it’s Maybelline’ para a Geração Z
A marca de maquiagem está trazendo de volta seu som característico dos anos 1990 com um toque moderno
“Maybe it’s Maybelline” é um dos jingles de beleza mais conhecidos.
E agora a Maybelline New York está trazendo de volta seu som característico dos anos 1990, desta vez com um toque moderno.
Dizem que a melodia revivida transmite a energia e os valores da marca e aparece em uma nova campanha da marca estrelada pelas embaixadoras globais da Maybelline, Gigi Hadid, Storm Reid e Peggy Gou, além da novata Shay Mitchell .
“’Maybe it’s Maybelline’ é um hino icônico que define a beleza há gerações, alcançando uma impressionante marca de 84% de lembrança”, disse Trisha Ayyagari, presidente global da marca Maybelline New York.
“Nosso jingle captura a essência de quem somos como marca, incorporando autoconfiança, autenticidade e empoderamento. Ele transcendeu as conversas sobre cultura pop, década após década, e estamos entusiasmados em reintroduzir uma versão divertida e modernizada para uma nova geração de inovadores culturais.”
A marca de propriedade da L’Oréal trabalhou com a agência de branding sonoro Sixième Son e a agência criativa Gotham na melodia renovada da marca.
De acordo com seus criadores, a atualização combina uma batida forte que ilustra o poder da cidade de Nova York com acordes que “elevam e fortalecem”.
“O som tem o poder de influenciar a maneira como vemos o mundo, evocar emoções e despertar conexões”, disse Michaël Boumendil, presidente da Sixième Son.
“Com o novo jingle ‘Maybe it’s Maybelline’, nos propusemos a fazer todos os três, criando uma melodia que representasse a energia de Nova York e a autoconfiança e vitalidade das quais a Maybelline se orgulha, ao mesmo tempo, em que prestava homenagem ao jingle original dos anos 90.
“Juntamente com Gotham, fundimos a criatividade sonora e visual para mostrar, em três segundos poderosos, o impacto duradouro que a Maybelline tem na cultura.”
A campanha irá ao ar em setembro, com planos de usar a música em futuros projetos criativos para a Maybelline.
O jingle original apareceu pela primeira vez em um comercial de 1991 do Finish Matte da Maybelline.
Fonte: Cosmetics Business 04.09.2024