A Mintel, especialista em o que os consumidores desejam e por quê, anunciou quatro tendências de consumo principais definidas para impactar a indústria global de beleza e cuidados pessoais durante 2021, abrangendo os impulsionadores comportamentais de bem-estar, valor, tecnologia, e arredores.
• Beautiful Mind: as marcas têm a oportunidade de construir normalidade em tempos incertos por meio de rotinas usando produtos que protegem, agregam valor e reconstroem relacionamentos de confiança.
• Beauty Re (valorizado): à medida que os gastos são examinados, a funcionalidade e a finalidade do produto impulsionarão o uso. O valor será medido em qualidade, conveniência e impacto, em vez de moeda.
• Channel Changers: estratégias robustas de comércio eletrônico permitirão que as marcas ganhem com uma abordagem verdadeiramente omnichannel que ultrapassa os limites, envolve todos os sentidos e oferece novas camadas de experiência digital.
• Beauty Eco-lution: conforme os consumidores emergem do confinamento de COVID-19, eles reavaliam as prioridades com considerações eco-éticas que levam a mais compras.
Olhando para o futuro, Sharon Kwek, Diretora Associada, Beleza Global e Cuidados Pessoais, discute como essas tendências principais são definidas para influenciar o setor de beleza e cuidados pessoais em todo o mundo, incluindo implicações para fabricantes, empresas, marcas e consumidores.
Beautiful Mind
“Daqui para frente, as marcas que destacam com sucesso o uso de rotinas de beleza como uma forma de combater o estresse e a ansiedade e trazer normalidade durante tempos incertos irão agregar valor a longo prazo para os consumidores. A transmissão de diretrizes de segurança rigorosas ajudará a inspirar confiança e atrair novos clientes em busca de garantia em seu desejo de se reconectar com as experiências de varejo. As marcas precisarão criar estratégias para especialistas terceirizados para validar e educar os consumidores sobre o futuro do bem-estar holístico com autocuidado que toca a conexão mente-corpo-espírito. “
Beauty Re (valorizado)
“As experiências se tornarão mais valiosas do que os produtos tangíveis, à medida que muitos consumidores reavaliam o que é essencial para a sobrevivência. As marcas que desejam incentivar os consumidores a negociarem precisarão redefinir o valor, além do custo, mas por meio do impacto da compra e também da conveniência com ênfase na qualidade. O comportamento ‘flexitarista’ se tornará mais extremo à medida que os compradores aumentam e diminuem nas categorias. Aqueles que desejam ter sucesso precisarão se sintonizar com o que realmente ressoa com os grupos de consumidores a fim de reduzir os custos de aquisição de clientes e aumentar o valor vitalício. “
Channel Changers
“Nos próximos 12 meses, a fidelidade e o valor vitalício do cliente serão impulsionados por pontos de contato digitais múltiplos, sofisticados e personalizados que se concentram em capturar as necessidades individuais de estilo de vida. As marcas precisarão desenvolver estratégias que direcionem o comércio para sites de marca própria que defendam a autenticidade, assim como desafiar os grandes mercados que ainda não forneceram transparência na cadeia de suprimentos. O setor profissional deve ser elevado ainda mais para oferecer uma experiência de beleza aprimorada por meio do uso de profissionais treinados e de confiança, criando uma verdadeira estratégia omnichannel. “
Beauty Eco-lution
“As marcas continuarão a colaborar e apoiar as empresas locais com uma estratégia autêntica e de longo prazo, já que muitos consumidores compram localmente com menos foco no preço. A próxima evolução da ‘limpeza’ será criada pela união da ética com a segurança para atender ao consciente e consumidor de beleza cuidadoso, focado em evitar riscos indevidos dentro e fora da caixa. À medida que os consumidores entram e saem de grandes e pequenas cidades, os produtos e serviços aos quais eles têm acesso mudam de acordo com suas prioridades. Para incentivar a compra repetida, as marcas devem investir em pontos de contato mais diversos que garantam a descoberta ideal do produto. “
Jane Henderson, presidente global, Mintel Beauty and Personal Care, conclui:
“Como especialistas no que os consumidores querem e por quê, a Mintel Beauty and Personal Care é exclusivamente adequada para prever o futuro do comportamento do consumidor. Na verdade, previmos com precisão as tendências do consumidor e do mercado que moldaram a indústria global de beleza e cuidados pessoais para mais de uma década. Com mais de 3.000 marcas que desenvolveram estratégias vencedoras com base em nossos insights, cronogramas e recomendações, nossa reputação é bem merecida e fala por si. E continuamos a liderar a conversa hoje. “