Natura anuncia nova governança e divulga metas
A empresa brasileira de cosméticos, Natura Cosméticos SA, que recentemente adquiriu a Body Shop International PLC, anunciou mudanças em sua governança corporativa e compartilhou suas metas operacionais e de dívida para os próximos anos. A intenção é aumentar a confiança de seus investidores.
Com a conclusão da compra da The Body Shop na semana passada, o Grupo Natura anunciou mudanças na governança e nas metas. O primeiro passo foi criar o grupo Natura holding, que vai controlar as marcas Natura, The Body Shop e Aesop. Para a Natura, Roberto de Oliveira Marques, membro do Conselho de Administração da Natura desde abril de 2016, foi escolhido como presidente-executivo, aumentando o número de cadeiras para 10. Os novos executivos à frente da The Body Shop e Aesop serão anunciados em outubro.
Em uma declaração, a empresa disse que espera que os lucros anuais da The Body Shop variam de 100 milhões de dólares (83 milhões de euros) a 115 milhões, antes de juros, impostos, depreciação e amortização, até dezembro de 2019. A dívida consolidada da Natura deve diminuir em 1.4 vez (antes de juros, impostos, depreciação e amortização) até 2022, dos 3.6 vezes, previstos para o final deste ano.
Com a aquisição da The Body Shop, agora o Grupo Natura está presente em 69 países e estuda expandir para a China. Segundo a Natura para a revista Exame, antes da compra, 68% das receitas do grupo eram provenientes do Brasil, e após a compra, 47% são do Brasil, 18% dos demais países da América Latina, e 35% de outros países.
Fonte: Thomson Reuters